Enquete do PL 1108/2020

Resultado

Resultado parcial desde 29/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 71 80%
Concordo na maior parte 6 7%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 12 13%

O que foi dito

Pontos mais populares

Desconto de 30%

Liga Paulinho Bruno Peixe Camboinhas 01/04/2020
16

Este periodo de suspensão de aulas não pode ser considerado adiantamento de férias, pois há isolamento social. A redução das mensalidades deverá ocorrer independente de uma futura reposição de aulas em período de férias, pois mesmo que venha ocorrer haverá prejuízo para o aluno e toda a família que não terá mais as férias para descansar e se divertir, principalmente em dezembro e janeiro.

Jandira Kaezala 02/04/2020
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 20 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A instituição deve aplicar automaticamente o desconto a todos os alunos que contrataram um curso presencial, mas que estão recebendo um curso a distância devido a força maior, que sejam os 20%. Casos em que, mesmo com o desconto, o aluno não possa arcar com o valor, que lhe seja garantido continuar tendo acesso às aulas e demais recursos até que volte a ter renda para quitar sua dívida com a instituição de ensino.

    Tadiane Oliveira 18/06/2020
    0
  • Ponto positivo: As escolas estão disponibilizando os material, porem a criança precisa de um acompanhamento de um adulto. Para serem desenvolvidos os conteúdos.

    mariza canjirano 28/04/2020
    3
  • Ponto negativo: Todos nós estamos tendo de alguma forma algum tipo de prejuízos. Temos a questão dos pais autônomos, que estão sem poder executar seus serviços ou seja estão sem trabalhar. Portanto o desconto tem que ocorrer , pois as escolas estão com suas despesas reduzidas também. A coerência tem que vim de ambas as partes, o desconto sera nesse momento é de suma importância, nesse momento tão delicado.

    mariza canjirano 28/04/2020
    2
  • Ponto positivo: protege os consumidores e os professores que estão se desdobrando pra continuar trabalhando num cenário de crise e com muitos desafios novos.

    Marilia Lion 15/04/2020
    4
  • Ponto positivo: Os serviços escolares por EAD são medíocres, as escolas fingem que ensinam e estão mais preocupadas em cumprir a carga horária determinada na legislação. É uma falácia dizer que as escolas estão gastando em plataforma para EAD porque de fato desconhecem EAD e não sabem nem por onde começar. Os pais têm seus orçamentos afetados pela pandemia e a escola têm suas despesas reduzidas e não estão fazendo o investimento necessário para manter a qualidade de ensino, mesmo por EAD.

    ADRIANA DE SOUZA LIMA 15/04/2020
    3
  • Ponto negativo: As escolas particulares tiram peso dos cofres públicos. Antes de ter um desconto nas mensalidades deve ter um reembolso para escolas particulares. Pois os cidadãos já pagaram impostos para ter uma educação. Se as escolas particulares entrarem em colapso não terá vagas suficientes para suprir a necessidade. Pois as mesmas correspondem 20% de escolas no Brasil

    Enes Acar 14/04/2020
    1
  • Ponto positivo: Seria justo reduzirem 50 % Pois contratamos curso presencial e estamos dando aulas virtuais com muita dificuldade e sem intendimento Como autônomo e sem estar trabalhando terei que cancelar a matrícula e perdeu o que já pagamos

    Junior Roso 06/04/2020
    6
  • Ponto positivo: e uma ajuda de grande valia, neste momento onde a maioria vem tendo redução nos seus vencimentos.

    Rosangela Bernardini 06/04/2020
    9
  • Ponto negativo: Carga tributária alta, salário de professores, haverá demissão e falência de muitas escolas.

    Wanessa Teixeira 02/04/2020
    2
  • Ponto negativo: Escola particular tem carga tributária e folha de pagamento pesada. Será um quebra geral nas escolas.

    Mateus Nascimento 02/04/2020
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.