Enquete do PL 1075/2020

Resultado

Resultado final desde 28/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3.604 93%
Concordo na maior parte 65 2%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 13 0%
Discordo totalmente 186 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

Os trabalhadores da cultura são em maioria informais e precisam de apoio para sobreviver.

Inti Queiroz 02/04/2020
82

o ponto negativo é q ainda vamos ter q aguardar ser aprovado, e precisamos receber ajuda com urgência.

Ana Carolina Candido 15/05/2020
101

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 498 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Sem cultura,sem nada!

    Lu Reis 21/06/2020
    0
  • Ponto negativo: Valores de auxílios previstos no Art 6º devem ser centralizados em uma única proposta, para todas as categorias e discutidas em conjunto.

    Paulo Pinheiro 16/06/2020
    0
  • Ponto positivo: O PL 1075 / 2020 é positivo pois permite que o artista não se torne refém da IN / 2019 ( Lei Rouanet ) que obriga o Proponente Legal a uma Burocracia sem precedentes , onde não se sabe a Qualificação de Quem Avalia ( Falta de Transparência ) , o MP e as Ouvidorias ignoram e engavetam as irregularidades e contradições do teor das Diligências e o que matou o Aldir Blanc foi exatamente essa Burocracia das Leis de Incentivo que perderam a sua natureza cultural de Fomentar a Arte , a Cultura .

    Carlos Eduardo Thompson Alves de Souza 10/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Valoriza a cultura em momento difícil para todos.

    Nelson Moreno Junior 09/06/2020
    0
  • Ponto positivo: uma vitoria para os profissionais da arte no brasil!!

    Willian Faria 09/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Respeito a classe artística que emprega milhares de pessoas e cuida do bem estar da população

    Paulo Cesar Lima de Medeiros 04/06/2020
    0
  • Ponto negativo: Como é uma pandemia, todos estão passando pelo mesmo problema, é o governo federal está dando a todos sem qualquer discriminação o valor de R$600,00 (seiscentos reais) para ajudar a população diante esse momento difícil. A proposta apresentada por esse projeto, não é igualitária e nem estendida a toda população, o valor de um salário mínimo durante 12 meses, mais vários outros benefícios, não é admissível e nem justo.

    Pedro Eletricista 04/06/2020
    0
  • Ponto positivo: A cultura é essencial para o ser humano e ela deve ser cuidada e preservada.

    Bianca Gomes 04/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Ótima proposta, a cultura no Brasil precisa ser valorizada

    Bruno Lima de Souza 04/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Cultura é saúde!!! Arte é saúde!! Imprescindível para sociedade sempre!! Ainda mais em tempos difíceis, como agora!!

    Lidiane Marques 03/06/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2786/2023

    Altera o artigo 6º da lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.

  2. PLP 265/2016

    Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Complementar (PLP) 265/16, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que estabelece responsabilidade exclusiva da empresa patrocinadora por recompor a reserva do fundo de pensão para viabilizar revisão do benefício por decisão judicial. A regra da proposta é válida sempre que a revisão ocorrer por descumprimento de direitos trabalhistas pela empresa. O texto acrescenta a obrigação à lei que trata do regime de previdência complementar (Lei Complementar 109/01). Segundo Mattos, a mudança é necessária para evitar que a gestão da empresa possa gerar prejuízos ao fundo de pensão e, consequentemente, deficit e pagamento adicional pelos participantes do fundo. "Dívida decorrente de uma ilegalidade cometida exclusivamente pela patrocinadora/empregadora, situação absolutamente confrontante com as premissas da responsabilidade civil que impõe a quem deu causa a obrigação de ressarcir”, alegou o deputado. Tramitação A proposta tramita em regime de prioridade e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, segue para o Plenário

  3. PL 1344/2022

    Autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade Federal de Sobral – UFS, no estado do Ceará.

  4. PL 490/2007

    O Projeto de Lei 490/07 transfere do Poder Executivo para o Legislativo a competência para realizar demarcações de terras indígenas. Segundo o texto, que tramita na Câmara dos Deputados, a demarcação será feita mediante aprovação de lei na Câmara dos Deputados e no Senado. A proposta altera o Estatuto do Índio. Atualmente, a demarcação de terras indígenas é realizada pela Fundação Nacional do Índio (Funai) por meio de procedimento administrativo que envolve critérios técnicos e legais, tais como a verificação por um antropólogo da demanda apresentada pelo povo indígena; estudos de delimitação; o contraditório administrativo, para que outros interessados na área possam se manifestar; e a aprovação e o registro da demarcação. A aprovação cabe ao presidente da República, por meio decreto, e em seguida ocorre a retirada de ocupantes não-índios e o pagamento de indenizações pela Funai. Autor do projeto, o deputado Homero Pereira argumenta que as demarcações muitas vezes ultrapassam os limites da política indigenista, avançando sobre interesses ligados a áreas de proteção ambiental, à segurança na faixa de fronteira, a propriedades privadas, a projetos de infraestrutura (estradas, redes de energia, comunicação) e a recursos hídricos e minerais, entre outros. “Embora esteja amparada na Lei 6.001/73, a Funai vê-se compelida a exercer seu juízo discricionário sobre questões complexas que extrapolam os limites de sua competência administrativa”, diz a justificativa que acompanha o projeto. Tramitação A proposta foi aprovada pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, rejeitada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias e aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para discussão e votação no Plenário.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 2769/2023

    Dispõe sobre a criação do Fundo Nacional de incentivo e manutenção do carnaval brasileiro e a criação da contribuição sobre a comercialização de bebidas alcoólicas para financiar o Fundo Nacional de incentivo e manutenção do carnaval brasileiro.