Enquete do PL 999/2020

Resultado

Resultado final desde 26/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 25 96%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

Muitas pessoas como eu, podem estar em outros estados e não terão como voltar até dia 30abr devido cancelamento de vôos, além da quarentena em muitas cidades/estados dificultando obtenção de doctos e contabilidade fechados.

Cícero R. P. 30/03/2020
7

Nenhum comentário negativo foi feito nessa enquete que não está mais vigente.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Alem das dificuldades que estamos encontrando, devidos a escritorios de contabilidade fechados, muitas vezes precisamos de copias de documentos em empresas, escolas, detrans, cartorios e muitos deles estao fechados. Neste ano a RFB incluiu uma nova obrigacao aos produtores rurais o LCDPR, cujo sistema que possa gerar tal obrigacao nao esta conseguindo passar pelo validador da RFB...demoraram a disponibilizar esta ferramenta...Diante disso o adiamento por mais 30/60 dias seria no minimo PRUDENTE

    jorge claudir hach 01/04/2020
    1
  • Ponto positivo: Devido a pandemia e muitos escritórios estarem fechados, bancos estarem trabalhando internamente e comercio parcialmente parado, há uma dificuldade considerável em conseguir a documentação necessária para que o serviço seja feito de forma correta e coerente, principalmente por parte dos produtores rurais, onde se torna mais difícil a comunicação e juntada de documentos. Alem de muitas pessoas necessitarem de escritórios para enviarem suas declarações.

    Diogo Cecatto Kroetz 01/04/2020
    2
  • Ponto positivo: Devido a pandemia do corona vírus e o risco de contato com outras pessoas, é essencial a prorrogação do prazo da declaração do imposto de renda, pois a grande maioria das pessoas não fazem em casa suas declarações de imposto de renda, dependendo dos escritórios ou sindicatos.

    jean carlos 01/04/2020
    2
  • Ponto positivo: ESTA HAVENDO MUITA DIFICULDADE EM FINALIZAR AS dirpf DEVIDO FALTA DE DOCUMENTOS (EMPRESAS E CIDADES PARADAS)

    Fernanda Hach 01/04/2020
    1
  • Ponto positivo: Atualmente, os aposentados e pensionistas com mais de 65 anos que recebem até R$ 3.807,96 não são obrigados a descontar o IR sobre seus vencimentos. A lei estabelece que, além da faixa de isenção geral, no valor de R$ 1.903,98, por mês sobre os proventos recebidos como pensão ou aposentadoria oficial a partir do mês em que completa 65 anos de idade. Acumulado ao longo de 12 meses, isso equivale a uns 24 mil, anual . Esta isenção deveria ser estendido aos aposentados a partir dos 60 anos.

    Humberto Dos Santos Moraes 01/04/2020
    2
  • Ponto positivo: Pessoas mais velhas e com problemas crônicos sem familiaridade com tecnologia podem ser prejudicadas.

    Pedro Henrique 30/03/2020
    1
  • Ponto positivo: A dificuldade em reunir a documentação

    MARCOS ANTONIO LOPES 30/03/2020
    3
  • Ponto positivo: Muitas pessoas como eu, podem estar em outros estados e não terão como voltar até dia 30abr devido cancelamento de vôos, além da quarentena em muitas cidades/estados dificultando obtenção de doctos e contabilidade fechados.

    Cícero R. P. 30/03/2020
    7

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.