Enquete do PLP 34/2020

Resultado

Resultado final desde 24/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 133 10%
Concordo na maior parte 6 0%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 14 1%
Discordo totalmente 1.205 89%

O que foi dito

Pontos mais populares

Projeto eminente. Necessidade iminente!!!!!!!!

Moyses Leme da Silva Neto 24/03/2020
18

Tirar justamente de quem mantem empregos? Vai fazer o que? Paga a galera pra ficar em casa, leva a falência pra quem mantém empregos e depois? Volta pra que posto de trabalho! É hora de ter planos pra manter empregos, diminuir o custo sobre empresas que não tenham fluxo de caixa pra se manter, não o contrário!

Nicolás Baldomá 26/03/2020
76

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 284 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: empregos gerados por essas empresas podem acabar, pois podem trocar de país

    valdir 14/04/2021
    0
  • Ponto negativo: investimentos internacionais no pais podem acabar

    valdir 14/04/2021
    0
  • Ponto negativo: A verba arrecadada por meio desse projeto de lei, além de ser inconstitucional, por ferir princípios básicos do direito tributário, não estará sendo aplicada em uma atividade rentável, de modo que a restituição das pessoas jurídicas (contribuintes), em até 4 anos, se resumirá em um grande prejuízo para as contas públicas.

    Karina Karatman 12/05/2020
    1
  • Ponto negativo: É um absurdo isto, existem várias outras maneiras de resolver este problema. ABSURDO

    Gian Provin 05/05/2020
    0
  • Ponto positivo: Quem tem mais colabora com mais, pois na hora de emprestar dinheiro a juros de 3 a 6 % ao ano os empresários correm para o BNDES, nada mais justo do que agora, diante de uma tragédia mundial, contribuírem para com a nação !

    Marcia de Azevedo 29/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Precisamos ajudar as empresas diminuindo os impostos cobrados e estimular as empresas na geração de empregos, Empréstimo compulsório vai na contra mão do desenvolvimento do Brasil e é vergonhoso e imoral.

    valdinéia 28/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Enquanto o funcionalismo não entender que a contenção de gastos tem de partir inicialmente deles, não vejo como direito ou justa a apropriação de valores das empresas que seguem rigorosamente seus conceitos de equilíbrio de finanças ! Injusto !

    Islan Santos 27/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Não é justo fazer o povo e os empresários pagarem por uma calamidade que atingiu a todos menos aos funcionário públicos e políticos que são os únicos que nessa crise tem assegurado o recebimento dos seus salários.

    CLAUDIA REGINA FARIAS 27/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Esses aí causam o caos dizendo que estão nos protegendo. Gastam dinheiro que não têm é ainda desviam o que tem, e depois somos nós que pagamos. Porque ao sacrificar os que trabalham pra ter uma estabilidade financeira. Poder ter férias na Disney um dia ainda terão que ter menos funcionários provocando desemprego. Todo o povo sai perdendo.

    Maione Vieira 26/04/2020
    0
  • Ponto negativo: os empresários já estão tendo muito custo em manter seus funcionários nessa crise.

    Clelma Pinheiro 26/04/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. REQ 2567/2026

    Requer a redistribuição do Projeto de Lei nº 3.661, de 2012, e apensados, para análise de mérito na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços – CICS.

  3. PL 2456/2025

    Estabelece o piso salarial nacional para os Técnicos em Radiologia, nos termos desta Lei, aplicável a todos os vínculos empregatícios formais em estabelecimentos públicos ou privados de saúde e diagnóstico por imagem, em todo o território nacional.

  4. RIC 814/2026

    Requer informações ao Ministério da Defesa sobre as ações para permitir o acesso de Cabos e Sargentos do Quadro Especial da Aeronáutica (QESA), oriundos do Quadro de Cabos da Aeronáutica, à graduação de Suboficial da Aeronáutica.

  5. PL 252/2024

    Dispõe sobre a imposição de cláusula de barreira nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

  6. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.