Enquete do PL 827/2020

Resultado

Resultado final desde 24/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 57 33%
Concordo na maior parte 7 4%
Estou indeciso 2 1%
Discordo na maior parte 14 8%
Discordo totalmente 95 54%

O que foi dito

Pontos mais populares

na situação de emergência as pessoas não podem ser jogadas na rua.

Assinante 06/08/2020
15

Legaliza o descumprimento doloso do pacto contratual e institui a insegurança jurídica dos contratos, além de penalizar economicamente e sem justa causa o locador.

Ary Lage 12/05/2021
26

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 40 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: seres iluminados sempre tem ideias lindas como essa! quem vive de renda de aluguel faz o que?

    marcelo alves dos santos 12/10/2021
    0
  • Ponto positivo: A vida é o bem maior e deve prevalecer em relação aos direitos patrimoniais, sobretudo em meio à pandemia.

    Betania Alfonsin 29/09/2021
    0
  • Ponto positivo: O PL 827 atende uma recomendação da ONU Habitat que pediu aos Estados membros a suspensão dos despejos na pandemia. Possui também um caráter humanitário considerando a sua temporalidade e brevidade. Vai apenas até o mês de.dezembro. Neste período da pandemia, segundo a Campanha Despejo Zero, milhares de pessoas foram ameaçadas de despejo ou perderam duas moradias. Neste mesmo tempo, o atual governo acabou com o Programa Minha Casa, Minha Vida deixando milhões de famílias desamparadas.

    Benedito Roberto Barbosa 29/09/2021
    0
  • Ponto negativo: Esse projeto é um absurdo. Estão transferindo para o cidadão o insucesso das políticos governamentais, no caso do Congresso Nacional.

    Bruno 28/09/2021
    1
  • Ponto negativo: Interferir no mercado nunca deu certo, o proprietário de um imóvel tem que ter segurança jurídica, a lei já protege os maus pagadores, os benefícios sociais não podem ser custeados pelos particulares. O judiciário já tirou o direito do proprietário receber o atrasado dos caucionantes, agora essa aberração, está na hora de incentivar a construção de novos imóveis que o mercado abaixa o aluguel e não de desistimular os investimentos em moradia.

    Eduardo 27/09/2021
    1
  • Ponto positivo: Justiça social atribuída compulsoriamente a sociedade somente aumenta a injustiça. Seria o mesmo que tabelar os preços como já foi visto. O mercado se auto regula. Não funciona!

    Fernando Santi 10/08/2021
    2
  • Ponto positivo: " Onde há muita Luz , as sombras são mais profundas ".

    Pericles José electo junior 08/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Na minha opinião a aprovação dessa lei é 1 absurdo, pq ao invés de aprovar essa lei CONTRA 1 pessoa que as vzs só tem como fonte de renda esse imóvel, e, q o locatário mtas vzs por FALTA de caráter deixa de Pagar, os Srs deveriam votar na redução dos seus salários, e reverter em prol dos NECESSITADOS, + ISSO os Srs não fazem pq VALE TUDO DESDE QUE NÃO SEJA NOS BOLSOS DOS SRS. CONCLUSÃO FAZER BONITO COM O SACRIFÍCIO DOS OUTROS É FÁCIL, QUERO VER OS SRS FAZEREM BONITO COM OS SEUS PRÓPRIOS MEIOS

    Isabel Maria 24/07/2021
    3
  • Ponto negativo: Todos! Como ficam os proprietarios que possuem um ou outro imóvel como renda? o pagto de IPTU? Facil para o congresso fazer "justiça social" com bem alheio não?!

    Enio Murilo 21/07/2021
    4
  • Ponto negativo: Podem até aumentar o valor do aluguel com isso. Apesar que em sp, capital, o aluguel é a partir de R$ 700,00 e olha lá o tamanho da casa. Acredito que deveria ser qualquer valor e possíveis abatimentos no aluguel caso a pessoa tenha ficado desempregada. A lei do inquilinato já prejudica bastante os inquilinos, e tem muitos donos que não quer assumir responsabilidades da parte dele e joga tudo na conta do inquilino.

    Angel SMR 16/07/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).