Enquete do PL 779/2020

Resultado

Resultado parcial desde 19/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 37 94%
Concordo na maior parte 1 3%
Estou indeciso 1 3%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Devido a situação atual é impossível que qualquer trabalhador ou pessoa que esta desempregada (no seguro desemprego) consiga uma fonte de renda... É obrigação dos nossos governantes não prorrogar por 90 dias mas sim prorrogar enquanto essa crise continuar. A economia depende de nós, assalariados, e eu sei o quão caro vai custar isso aos cofres publícos, mas dependo do seguro para pagar meu aluguel e minha comida. Tenho uma esposa que nem está no seguro e sustento minha casa com 1000,00 reais.

Gabriel Maciel 23/03/2020
10

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 11 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Concordo totalmente Perdi o emprego por conta da pandemia agora recebo o seguro desemprego, porem ja acabando, estou atras de emprego mas tá muito difícil encontrar um nesse momento que estamos passando, minha única renda atualmente e o seguro quando acabar se eu nao tiver arrumado um trabalho nem sei o que vou fazer. Por isso peço q estedam mais um pouco essas parcelas vai ajudar mt.

    Theo Junior 26/10/2020
    0
  • Ponto positivo: Positivo muito bom neste momento precisamos pensar em quem esta desempregado e passando necessidade e o mínimo que podemos fazer parabéns ao deputado .

    Ezekyel Kardoso 26/10/2020
    0
  • Ponto positivo: No momento estou passando exatamente por este caso fiquei desempregado na pandemia e já peguei minha 5 parcela esse mês de outubro,e no momento já larguei vários currículos e até agora nada ainda e mês que vem não sei o que meus filhos vão comer e como vou poder pagar minhas contas Acredito primeiro em Deus ?? que tudo vai dar certo pois estamos precisando muito da ajuda do Nosso Governo Agradeço a todos pela compreensão

    Lidio Conect 24/10/2020
    0
  • Ponto positivo: Isso será excelente ????????

    Peterson Santos 24/10/2020
    0
  • Ponto positivo: Eu acho que o seguro desemprego deveria ser pago a todos que foram demitidos desde janeiro pois a a crise do vírus já estava e só quiseram falar dela após as festas e aí veio o desemprego,eu fui mandada embora em abril,e agora não consigo emprego estou sem renda,essas duas parcelas se for aprovada vai me ajudar e muito,porque até hoje está em análise para ser liberadas,seriam de grande ajuda a todos,no meu ver dinheiro existe e só falta uma força do governo para fazer essa PL ser autorizada??

    Sï Mendonça 24/10/2020
    0
  • Ponto positivo: A favor, mas vejo que as leis benéficas ao trabalhador são como partos para uma mulher, estamos vivendo dias terríveis com toda falta de estrutura e base emocional devido à situação a que se encontra , mesmo assim , não temos retorno se quer de qualquer político mediante a prorrogação do seguro desemprego , estamos a deriva e sem esperança de dias melhores , lamentável .

    Cláudio Monteiro 23/10/2020
    0
  • Ponto positivo: Mais que justo né

    Angelo ramos 22/10/2020
    0
  • Ponto positivo: Concordo plenamente com essa decisão, até porque eu não consigo emprego devido a minha idade 45anos .isso também foi liberado auxilio pra população que nunca pagou INSS e estão recebendo e eu que contribuo a mais de 25anos e é justo ampliar o seguro desemprego.

    Elias Souza 22/10/2020
    0
  • Ponto positivo: É mais que justo, o desemprego já estava terrível e agora piorou ,como vamos viver ? Precisamos da ajuda vocês !!

    Rose Barrera 22/10/2020
    1
  • Ponto positivo: acho mais que justo!

    Rodrigo Alarcão 24/03/2020
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.