Enquete do PL 753/2020

Resultado

Resultado final desde 19/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 4 1%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 0%
Discordo totalmente 1.006 99%

O que foi dito

Pontos mais populares

Isso não é estado democrático de direito ! As pessoas trabalham uma vida inteira pra ter sua casa, muitas das vezes, para depois tomarem dele o que lhe pertence ! Não vivemos uma democracia ? Ou estamos vivendo em uma ditadura comunista ?

Elaine de Souza 14/04/2021
8

Não há pontos positivos. Apenas um desrespeito total a propriedade privada.

Diogo Paixao 14/04/2021
6

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 123 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Atenta contra a propriedade privada. Privado é tudo aquilo que não é particular. E, se não previr o pagamento de indenização, o comunismo que destrói uma nação estará definitivamente instalado aqui. Tinha que ser da esquerda. Pra eles, não saindo do próprio bolso, mas do cidadão comum, pagador de impostos, já tá bom. Pouco importa se houve esforço pra adquirir. O negócio é tomar a propriedade privada. Uma excrescência, Arlindo Chinaglia.

    Eneida Schiavon Lourenco 21/05/2021
    0
  • Ponto negativo: Totalmente inconstitucional.

    Augusto Cesar Ribeiro Vieira 21/04/2021
    1
  • Ponto negativo: O Estado já é detentor de uma fatia enorme dos bens produzidos pela população, que os transfere na forma de impostos, em percentuais bastante elevados, não sendo crível que ainda seja necessário "requisitar" outros bens/propriedades privadas para suprir necessidades de uma "pandemia" interminável que está trazendo muito sofrimento para o povo brasileiro. Ainda mais quando parte deste povo encontra-se impedida de trabalhar.

    CARMEM DEA LEVAY DA ROSA LENA 19/04/2021
    1
  • Ponto negativo: Expropriação de bens particulares só foi realizado por governos ditatoriais. Usam a desculpa de combater o COVID p/tomar posse dos bens de cidadãos que já pagam impostos levando meses creio que 5 ou 6 meses só pagando impostos. Isso não pode prosperar pois prefeitos e governadores não são o Presidente eleito democraticamente pra maioria do povo brasileiro. Governadores e prefeitos não são presidentes.O autor dessa PL SÓ PODIA SER DO PT. Por que ele não doa seus bens?ISSO TUDO É CULPA DO STF

    Rosana Cátia Barbosa Terceiro 19/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Propriedade privada é diferente de propriedade particular, acredito que faltou deixar mais explícito no texto uma garantia de que isso não se aplique a pessoas físicas ou pequenos empresários, mas quanto a grandes serviços de saúde, por exemplo, é totalmente válido que tenham que ajudar com recursos para salvar vidas

    Mari Gregório 16/04/2021
    1
  • Ponto negativo: Todos. Se a pessoa trabalhou pra comprar um bem , a pessoa que trabalhou e comprou e que temo direito de usufrui-lo. Isso e coisa de ditadura comunista, e a maioroa do povo que sustenta esse pais odeia veementemente esse projeto de poder. O direito a posse de bens do povo de bem e inexcluivel e inalienavel

    Celso Pereira Magalhaes Jr 15/04/2021
    2
  • Ponto negativo: Já existe dispositivo jurídico, o que se quer é começar um movimento de fim da propriedade privada, pra dizer o mínimo.

    Carlos Batista 15/04/2021
    2
  • Ponto negativo: Proposta muito invasiva, ampla demais e restringe a liberdade das pessoas. O cidadão compra e paga por algum bem e o governo é o dono. Isso não é democrático.

    Dhyego Guimarães 15/04/2021
    2
  • Ponto negativo: Não concordo, que bens particulares sejam utilizados pelo governo de plantão. Não podemos saber os critérios desses mandatários. Não confio em nenhum governo.

    Mario Carneiro Silva 15/04/2021
    0
  • Ponto negativo: Esse projeto é perigoso!

    Nissy Sousa 15/04/2021
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.