Enquete do PL 661/2020

Resultado

Resultado parcial desde 17/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 15 83%
Concordo na maior parte 2 11%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 6%

O que foi dito

Pontos mais populares

seguro desemprego funcionando nas pandemias

Micheline Nuss 24/03/2020
5

o custo que terá para o país

Micheline Nuss 24/03/2020
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Essa medida é muito importante pra quem perdeu ou ainda vai perder o emprego, o governo não se antecipou para evitar demissões e é por isso que precisamos da aprovação o quanto antes.

    Juliana Buscarate 18/06/2020
    1
  • Ponto positivo: Tendo em vista a quantidade de demissões sem justa causa ocorrendo por conta da pandemia, assegurar o seguro desemprego para quem tem 6 meses de efetivo exercício irá salvaguardar muitas famílias nesse momento tão difícil.

    Larissa 22/04/2020
    1
  • Ponto positivo: Proposta ideal para essa crise. Apoiada !

    Thiago Calixtro 02/04/2020
    3
  • Ponto positivo: Infelizmente devido a pandemia, haverá muitas demissões, quase que em massa. Precisamos de uma lei que defenda o trabalhador desta vez.

    Andrei Pires 27/03/2020
    4
  • Ponto negativo: o custo que terá para o país

    Micheline Nuss 24/03/2020
    0
  • Ponto positivo: seguro desemprego funcionando nas pandemias

    Micheline Nuss 24/03/2020
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PL 4916/2026

    Altera a Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994, o Estatuto da Advocacia, para permitir que os ocupantes de cargo efetivo ou em comissão do Poder Judiciário possam advogar, desde que não seja contra a Fazenda Pública que os remunere ou perante a esfera do Poder Judiciário em que atuem como ocupantes de tais cargos.

  3. PL 3738/2026

    Dispõe sobre medidas de valorização dos militares das Forças Armadas e dá outras providências.

  4. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  5. PL 4952/2026

    Transforma os Centros Federais de Educação Tecnológica de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, respectivamente, na Universidade Federal de Ciência e Inovação de Minas Gerais e na Universidade Federal de Ciência e Inovação do Rio de Janeiro, e altera a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008

  6. PL 5060/2026

    Altera a redação do inciso XIV do art. 6º da Lei nº 7.713, de 22 de dezembro de 1988, para substituir a expressão "espondiloartrose anquilosante" por "espondilite anquilosante", adequando a terminologia ao consenso médico-científico vigente.