Enquete do PL 571/2020

Resultado

Resultado final desde 09/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 14 62%
Concordo na maior parte 1 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 4%
Discordo totalmente 7 30%

O que foi dito

Pontos mais populares

Com a padronização, evitaria a briga de ego na instituição, sendo que a instituição ficaria enriquecida com a padronização de ações e técnicas evitando a distorções por algumas especialidades. A padronização deveria ser totalmente desde a grade de disciplina de curso de formação e técnicas de curso de especialidades, idade de ingresso, grau de escolaridade e ganho salarial nas polícias Militar, Civil e Federal. Agente de polícia com mesmo salario assim poderia evitar a corrupção.

jorge Luiz maromba 21/10/2020
2

Interfere na autonomia dos estados e vai gerar um custo desnecessário. Será que o autor pesquisou o número de viagens interestaduais para saber se as pessoas teriam tanta dificuldade assim em identificar um agente público?

Roberto Lago 21/10/2020
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O soldado de São Joaquim vai usar o mesmo fardamente do de Rio Branco? Por favor, vamos fazer coisas mais sérias.

    Reynaldo Wongtschowskli 24/10/2020
    0
  • Ponto negativo: Cada região tem suas peculiaridades, tanto de clima como de relevo, militares usam seus fardamentos para melhor se ambientarem aos locais. Quantas pessoas tiveram dificuldade em identificar um policial por terem viajado a outro Estado? Hoje em dia em todos os Estados as viaturas mais parecem carros de propaganda de tantas cores e adesivos pra chamar a atenção, será que igualar fardamentos faria alguma diferença nos índices criminais?

    Cassiano Pinheiro 23/10/2020
    0
  • Ponto positivo: Cada Estado tem sua história e deve ser respeitada. Estamos falando de Forças Estaduais, logo cada território ( Estado) tem suas características, ( climáticas, históricas e culturais) que devem ser respeitadas. Além do que, quem bancária um gasto desnecessário com uma super licitação, para bancar algo que já funciona normalmente. Pensemos em valorizar o Operador de Segurança, através de remuneração justa, digna dentre outras formas de valorização do ser humano policial.

    Carlos Carlos 23/10/2020
    1
  • Ponto positivo: Deveria padronizar os salários dos policiais do Brasil para o melhor

    Wilian 23/10/2020
    2
  • Ponto positivo: Com a padronização, evitaria a briga de ego na instituição, sendo que a instituição ficaria enriquecida com a padronização de ações e técnicas evitando a distorções por algumas especialidades. A padronização deveria ser totalmente desde a grade de disciplina de curso de formação e técnicas de curso de especialidades, idade de ingresso, grau de escolaridade e ganho salarial nas polícias Militar, Civil e Federal. Agente de polícia com mesmo salario assim poderia evitar a corrupção.

    jorge Luiz maromba 21/10/2020
    2
  • Ponto negativo: - Deve-se ouvir quem vai usar esse fardamento. Mudar desrespeitando a vontade do agente é um desleixo com a tropa.

    Aramanahy de Menezes Couto 21/10/2020
    2
  • Ponto negativo: -quem vai bancar essa mudanca? -Por que interferir na soberania dos estados -O policial tem orgulho da farda do sru ESTADO. Há exemplo o estado do Pará voltou a sua farda azul petróleo que havia sido mudada pra verde folha -cada tropa tem equipamentos espacificos. Para padronizar, deverá ser estudado um padrão a se seguir. -Outra luta institucional pra ser adotada a farda do estado "tal" -Mais tempo treinando pra utilizar a farda e equipamento -Descontentar e desprestigiar as tropas do B

    Aramanahy de Menezes Couto 21/10/2020
    1
  • Ponto positivo: Eu gostaria que o caro legislador observasse sim o lado dos agentes de segurança. Se falar em nivel Nacional/federal, temos tropas de policiais federais, PF, PRF, PFF, FN e, ainda, temos as Forças Armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica. Nunca ouvi falar que um cidadão deixou de recongecer as forças policiais estaduais. Já ouvi varias vezes qur o cidadão não as vê ou que chama e demora muito. Mas de fato precisamos padronizar. Padronizar direitos dos agentes e salarios #APOIO A PEC300

    Aramanahy de Menezes Couto 21/10/2020
    0
  • Ponto negativo: Interfere na autonomia dos estados e vai gerar um custo desnecessário. Será que o autor pesquisou o número de viagens interestaduais para saber se as pessoas teriam tanta dificuldade assim em identificar um agente público?

    Roberto Lago 21/10/2020
    2
  • Ponto positivo: Permite retorno ao processo de aquisição pelo órgão público, com segurança, planejamento apropriado e controle de uso.

    Almir Rocha 21/10/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.