Enquete do PL 528/2020

Resultado

Resultado final desde 04/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 11 7%
Concordo na maior parte 6 3%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 9 5%
Discordo totalmente 147 84%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não há...Isso não benefecia nada

Lourival Otto 18/03/2024
10

Biodiesel está causando inúmeros problemas no campo desde que atingiu 10%. Filtros entopem, ocorre formação de borra em vários componentes, caminhão pára por depósitos. Emissões de escapamento aumentam muito. Caminhão solta fumaça. Europa limitou em B7 por isso. Novos caminhões não vão funcionar com teores maiores e meio ambiente será prejudicado.

Assinante 10/03/2020
33

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 25 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Seria positivo se o Governo criasse um novo combustível Chamado Gasohol, este poderiam botar o que quisessem dentro, e manter os combustíveis de forma original, como opção de compra, Gasolina 100$, Etanol 100% e o Combustível do Amor Bioverde ecopower ultra sustentabilista, Sugestão de nome e composição “Combustível do amor”- 30% gasolina, 40% Etanol, 20% compostos orgânicos e 10% compostos diversos. Este seria o combustível do governo é minha sugestão.

    Metal Gold 15/04/2024
    2
  • Ponto positivo: Seria positivo se o Governo criasse um novo combustível Chamado Gasohol, este poderiam botar o que quisessem dentro, e manter os combustíveis de forma original, como opção de compra, Gasolina 100$, Etanol 100% e o Combustível do Amor Bioverde ecopower ultra sustentabilista, Sugestão de nome e composição “Combustível do amor”- 30% gasolina, 40% Etanol, 20% urina de animais e 10% compostos diversos. Este seria o combustível do governo é minha sugestão.

    Metal Gold 15/04/2024
    1
  • Ponto negativo: O etanol possui um poder calorífico inferior ao da gasolina, o que pode reduzir a eficiência dos motores e aumentar o consumo de combustível, aumentando consequentemente a poluição pela queima incorreta do mesmo. O etanol pode ser corrosivo para certos materiais utilizados em motores e sistemas de combustível, potencialmente causando danos e aumentando os custos de manutenção. Sua produção em grande escala pode levar à conversão de áreas em plantações, resultando em mais desmatamento.

    MATEUS FAGUNDES DE CARVALHO SOUZA 01/04/2024
    3
  • Ponto positivo: Nenhum ponto positivo! Não irá beneficiar o meio ambiente pois o consumo do veículos irá aumentar jogando mais poluente no ar. A indústria vai ter que aumentar 10x mais a produção de peças como bico injetores, bombas de combustível, velas de ignição e tantas outras peças aumentando o resíduo, o descarte e aumento da poluição pelas indústrias. Milhares de famílias irão desistir do seu veículo de condução e trabalho trazendo consequências altamente negativas para a sociedade e economia do país.

    Marcelo Cândido Silva 27/03/2024
    1
  • Ponto negativo: Milhares de carros e motos vão ser altamente prejudicados! A classe mais atingida serão as a classes C e D no qual não conseguem ter um carro flex, e dependem do seu veículo para sobrevivência. Carros importados também sofrerão muito, talvez será o fim da importação de veículos a combustão. Motoboys e entregas serão prejudicadas, pois a maioria da frota de motos é a gasolina. Prejudicar milhões á favor de Rubens Ometto é no mínimo maquiavélico. Pretem atenção no que estão fazendo com o povo

    Marcelo Cândido Silva 27/03/2024
    4
  • Ponto negativo: Isso nao pode ser aprovado! Irá prejudio o carro de vários de brasileiram que rodam apenas a gasolina.

    Sueli Fernandes 21/03/2024
    5
  • Ponto negativo: Absurdo isso, vocês não pensam que isso vai prejudicar milhões de brasileiros que possuem carro apenas à gasolina? Tanto os carros antigos como os novos importados com mono combustível ( gasolina) irão sofrer muitos prejuízos. Sejam sensatos e proíbam esse absurdo que não pode ocorrer.

    PEDRO AUGUSTO CARDOSO ESTEVES 21/03/2024
    3
  • Ponto negativo: Isso é um enorme retrocesso, não apenas veículos mais antigos como também diversos modelos novos são fabricados para trabalhar apenas com gasolina. Essa porcentagem de álcool causará danos aos motores e componentes do sistema de injeção destes veículos causando prejuízos a boa parte da frota em uso no Brasil. Fazer projeto de lei sem pensar e sem pesquisar os danos é inadmissível!

    ROGER VILA NOVA RODRIGUES DE SOUZA 19/03/2024
    4
  • Ponto negativo: Querem preservação ambiental? Deem isenção em impostos em carros mais ecológicos. A solução é sempre piorar a situação do mais pobre. A frota veicular brasileira é antiga graças a vocês que gastam horrores as custas do povo, facilitem a compra de carros mais tecnológicos, que por consequência poluem menos e quebram menos trânsito. Isso é mais um tapa na cara do consumidor. A saída do Brasil é somente o aeroporto.

    Fernando Milioli 19/03/2024
    4
  • Ponto negativo: Meu carro e só a gasolina o que vou fazer??? Tem que ser gasolina pura!! Tem que voltar a ser 10% de álcool, 35% e uma vergonha

    Eduardo Fajkos 18/03/2024
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.