Enquete do PL 413/2020

Resultado

Resultado parcial desde 21/02/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 33 59%
Concordo na maior parte 5 9%
Estou indeciso 2 4%
Discordo na maior parte 2 4%
Discordo totalmente 13 24%

O que foi dito

Pontos mais populares

Esse PL permitirá a população regularizar o seu imóvel mais facilmente. Irá desburocratizar e passar o poder para o indivíduo. Além de ser essencial para o Marco do Legal do Saneamento, pois não terá como uma empresa levar o tratamento de água e esgoto para uma propriedade que esteja irregular

Lucas Daniel Costa e Silva 19/07/2020
13

O PL é inconstitucional.

Cristina Sá 09/06/2020
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Bem o típico projeto de burguês. Sugerir proposta de igualdade para moradia eles não tiram tempo. Mas para propor que a classe dominante faça a regularização fundiária eles tem coragem. Como a sociedade pode eleger um cidadão deste? Como? Quantos projetos de incorporados dos seus amigos já não devem estar prontinhos para apresentar. Me poupe!

    EDJALMA 12/02/2023
    0
  • Ponto negativo: Se é interesse social é pelo motivo que trata-se de uma área da população que não tem condições de pagar, por isso mesmo que continuam na informalidade. o motivo de lei 13.465/17 trata isso de forma certa, diferenciando o que pode pagar e o que não tem condições. Passando isso para empresas não haverá essa diferenciação. Sustentabilidade financeira de quem?? só se for da empresa. Caro deputados Vinicius, Kim e Paulo algum vez vocês tiveram em um local que precisa da RF e o impacto disso

    Aretha Peixoto 29/03/2021
    0
  • Ponto negativo: Esse projeto de lei, está basicamente olhando o lado de empresas que querem ganhar rios de dinheiro com a Regularização Fundiária. A lei 13.465/17 já fez o propósito de facilitar a RF e que aliás é bem claro que o cidadão pode SIM requerer a regularidade da sua propriedade. Desde quando a empresa privada pode chegar em um município e apresentar projeto urbanístico. O município sabe o que ele precisa fazer, falta muitas vezes é corpo técnico especializado e verba para isso.

    Aretha Peixoto 29/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Um absurdo meu ponto de vista ser avaliado antes da publicação !!! isso é censura !!! Cadê a democracia desse país !! que vergonha !"!!

    Natasha Lamônica Moinhos 15/02/2021
    1
  • Ponto positivo: Como será garantido que os projetos de saneamento por exemplo estão corretois e não vão causar inundações, assoreamento de córregos, danos aos proprios lotes do adquirentes se eles serão tacitamente aprovados? Projeto de Lei absurdo !! Engan-se quem pensa que isso benefia adquirentes !! irá com certeza elevar o preço do solo rural (que se dirá do urbano), Irá trazer sérios prejúizos a escoamento de produção, uma vez que a s estradas rurais serão altamente impactadas !

    Natasha Lamônica Moinhos 15/02/2021
    2
  • Ponto positivo: Projeto absurdo !! fere gravemente a consituição e acaba com a função social da propriedade, traz desordem a cidade e imprime ao particula o direito de projetar a cidade !!! Fere a proteção ao meio ambiente, legaliza o parcelamento do solo clandestino, nã traz segurança nenhuma aos beneficiários!!! Só serve para atender à interesses particulares !!! é o Brasil dando show de incompetência legislativa!!!

    Natasha Lamônica Moinhos 15/02/2021
    1
  • Ponto positivo: Traz dignidade, corrige efeitos de más gestões, facilita a vida da sociedade e dos órgãos públicos...

    Marcelo Simões 12/08/2020
    5
  • Ponto positivo: Louvável a criação de uma política de regularização fundiária mas o problema é mais complexo do que a forma abordada

    Sérgio Guimarães 10/08/2020
    5
  • Ponto positivo: Esse PL permitirá a população regularizar o seu imóvel mais facilmente. Irá desburocratizar e passar o poder para o indivíduo. Além de ser essencial para o Marco do Legal do Saneamento, pois não terá como uma empresa levar o tratamento de água e esgoto para uma propriedade que esteja irregular

    Lucas Daniel Costa e Silva 19/07/2020
    13
  • Ponto negativo: O PL é inconstitucional.

    Cristina Sá 09/06/2020
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.