Enquete do PL 265/2020

Resultado

Resultado parcial desde 14/02/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 48 96%
Concordo na maior parte 1 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 2%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

O sistema de saúde deveria garantir que as pessoas com casos de câncer na família realizem esse exame antes de serem diagnosticados com câncer, assim reduziria o custo do tratamento. Sendo diagnosticado precocemente essas pessoas teriam mais chances de vencer a doença. O SUS deveria assegurar que esse direito fosse garantido, afinal é um exame de custo elevado e a maioria que depende do Sistema Único de Saúde não tem condições financeiras de realizar.

SARA CRISTINA DOS SANTOS 26/03/2021
8

A burocracia que vai envolver o processo com certeza é o maior ponto negativo.

Miriam Ribeiro 07/11/2020
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: estou no aguardo pela aprovação e us aefetivação na lei, compartilhem nas reedes sociais.

    DEBORA CRISTIANE MARTINS 14/10/2023
    0
  • Ponto positivo: Sou Brca positivo, rastrear e custear a profilaxia é menos custoso do que o tratamento do câncer em si. O teste genético é a chance de desarmar uma bomba relógio em nosso corpo

    ANA PAULA MACHADO SECUNDO JOTA 06/09/2022
    1
  • Ponto positivo: A análise genética , principalmente a avaliação dos genes BRCA-1 e BRCA-2, é a única forma de se verificar se há a necessidade da realização da mastectomia radical e remoção dos ovários. Sem esse exame não há como prever se uma paciente irá progredir para o agravo da sua condição do câncer e óbito. Os planos de saúde não cobrem o exame e nem o SUS faz. O exame particular é inacessível para a maioria da população. Isso nem precisaria entrar em discussão. Quanto mais negam, mais mulheres morrem.

    Astria Dias Ferrão Gonzales 16/02/2022
    4
  • Ponto positivo: Tenho 3 filhas e minha avo morreu de cancer de ovario aos 48, minha mae teve o mesmo cancer aos 50, estou com 43 e sintomas como menorreia, e tentando este exame, isto seria fundamental no meu caso, pois com este exame o meu convenio cobriria a cirurgia preventiva, retirando os ovarios e eu deixaria para minhas filhas um documento de que tenho ou nao a mutacao e a chance de elas terem, por favor aprovem este exame.

    Chris Deh 15/07/2021
    3
  • Ponto positivo: O sistema de saúde deveria garantir que as pessoas com casos de câncer na família realizem esse exame antes de serem diagnosticados com câncer, assim reduziria o custo do tratamento. Sendo diagnosticado precocemente essas pessoas teriam mais chances de vencer a doença. O SUS deveria assegurar que esse direito fosse garantido, afinal é um exame de custo elevado e a maioria que depende do Sistema Único de Saúde não tem condições financeiras de realizar.

    SARA CRISTINA DOS SANTOS 26/03/2021
    8
  • Ponto positivo: Identificação precoce do câncer, tendo chances maiores de sobrevida em casos não tratáveis, e tendo chance de cura em casos com critérios de intervenções objetivando a cura. Tenho histórico de câncer na família paterna e materna, queria muito ter oportunidade profilática.

    Endiel Pedro 16/02/2021
    3
  • Ponto positivo: A proposta é válida, e mais uma forma de proteger a saúde da população. Quando descobre o tumor no inicio as chances de cura são maiores e se tiver a possibilidade de prevenir antes de qualquer manifestação da doença é ainda melhor. Além do custo com quimioterapia, radioterapia e procedimentos cirúrgicos ser reduzido, todo o tratamento e o impacto psicológico seria menor para o paciente. Eu fui diagnostica aos 32 anos com câncer de mama e tenho a mutação BRCA2.

    Miriam Ribeiro 07/11/2020
    4
  • Ponto negativo: A burocracia que vai envolver o processo com certeza é o maior ponto negativo.

    Miriam Ribeiro 07/11/2020
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).