Enquete do PDL 19/2020

Resultado

Resultado parcial desde 14/02/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 24 13%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 149 86%

O que foi dito

Pontos mais populares

Cadeia nesses preconceituosos! Essas pessoas nao viram trans, nascem assim, e que o Estado proteja e a lei as ampare. Cadeia nesses deputados Transfobicos! E esses que votam como “concordo” o cpf deve ser rastreado, as midias sociais rastreadas e se comprovando serem transfobicos devem ser responsabilizados e presos! Ninguem precisa de autorização deles para existir e ser respeitado, se eles nao entendem/aceitam isso, que fiquem presos.

LUCAS XAVIER DA COSTA 18/04/2023
4

O argumento legal é completamente falacioso. Adolescentes não têm plena capacidade legal, mas não são considerados retardados, incapazes de expressar seus desejos. Bloqueadores hormonais NÃO têm consequências definitivas, apenas preparam para a cirurgia de redesignação sexual, que só pode ser feita APÓS a maioridade. Adolescentes transgêneros têm o direito de antecipar a transição de gênero. A manutenção do gênero biológico lhes causa grande sofrimento emocional.

Marcus Pessoa 19/11/2020
11

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 22 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O adolescente trans sem assistência, vai buscar de forma incorreta os meios para fazer seu tratamento hormonal, colocando em risco sua saúde. Ser trans não é decisão planejada, é condição que já nasce com a pessoa

    Edineia 23/04/2023
    0
  • Ponto negativo: Que tristeza. Tanta gnt precisando de ajuda pq nao tem nem o que comer e as pessoas se achando dignas de julgamento.

    Ariadna Oliveira 18/04/2023
    0
  • Ponto negativo: As pessoas trangeneras não nascem com 18, 19 ou 21 anos de idade. Infância trans e adolescência trans existem e precisam como defende a lei universal dos direitos humanos e a própria Constituição Federal que seja protegidas e preservadas. Pelo Estado, pela família e pela sociedade. Nossos filhos e nossas famílias serão diretamente prejudicados. Por isso discordo totalmente desse projeto.

    Ana Vera Rodrigues de Araujo 18/04/2023
    3
  • Ponto negativo: O que temos visto é que mundialmente a extrema-direita escolheu a população trans como tema central, visando convocar os conservadores para suas pautas, porém sempre no sentido de massacrar essa população, sem nenhum conhecimento sobre.

    Sandra Paiva 18/04/2023
    3
  • Ponto negativo: A transgeneralidade não é algo recente e precisa ser acompanhada de forma multidisciplinar e suportada pela saúde pública. A proposta é vazia, não tem embasamento cientifico e parte de uma percepção equivocada, total desconhecimento deste assunto. Por isso não concordo que seja encaminhada desta forma.

    paula soffiatti 18/04/2023
    2
  • Ponto negativo: Não podemos deixar que crianças e adolescentes sofram sua vida inteira até fazerem 18 anos. Não existe cirurgia em menores de 18 anos, isso é uma falácia de quem quer palanque!

    Camila Andrade 18/04/2023
    3
  • Ponto positivo: Cadeia nesses preconceituosos! Essas pessoas nao viram trans, nascem assim, e que o Estado proteja e a lei as ampare. Cadeia nesses deputados Transfobicos! E esses que votam como “concordo” o cpf deve ser rastreado, as midias sociais rastreadas e se comprovando serem transfobicos devem ser responsabilizados e presos! Ninguem precisa de autorização deles para existir e ser respeitado, se eles nao entendem/aceitam isso, que fiquem presos.

    LUCAS XAVIER DA COSTA 18/04/2023
    4
  • Ponto positivo: Queria ver se vocês tivessem um filho (a) assim se iriam pensar da mesma forma,querem saber mais do que a ciência, já não chega o que passa a criança e os pais passam, pelo jeito querem diminuir a idade de vida dás crianças,chega a ser triste com tanta coisa para se preocupar.

    Zenaide Neiss 18/04/2023
    3
  • Ponto negativo: Fica fácil criar projetos sobre assuntos que não conhecem? Será que pensariam da mesma forma se tivessem um filho, um neto trans? Eis a questão.

    Maraci C. M. Ribeiro 18/04/2023
    3
  • Ponto negativo: Quanta opinião vazia. Deputados estudem, povo não emita opinião daquilo que vocês não vivem.

    Thatiana Ribeiro 18/04/2023
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.