Enquete do PL 21/2020

Resultado

Resultado final desde 14/02/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 35 31%
Concordo na maior parte 23 20%
Estou indeciso 2 2%
Discordo na maior parte 10 9%
Discordo totalmente 43 38%

O que foi dito

Pontos mais populares

A proposta prevê um incentivo para o desenvolvimento da IA, mas também se preocupa com os dados dos usuários, pois se não for regulamentada, grandes empresas podem se aproveitar do uso dessa tecnologia para invadir a nossa privacidade.

Débora Cristina 28/08/2020
5

O projeto além de genérico não prevê sanções administrativa, civis e penais para pessoa física ou jurídica que de forma fraudulenta utilize a "IA" de forma diversa que está no projeto. Uma lei sem aplicabilidade.

Luiz Ricardo de Castilhos 19/07/2020
8

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 21 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Talvez até a maturidade do projeto final, isso crie empecilhos na inovação aberta.

    GUILHERME MARQUES FERRI 07/12/2024
    0
  • Ponto positivo: É necessária a transparência e a transposição do direito "analógico" para o direito "digital", incluindo-se questões fundamentais de dignidade humana e respeito.

    GUILHERME MARQUES FERRI 07/12/2024
    0
  • Ponto negativo: Até onde vai a vaidade do homem? O "mito" do Edén relata a história de uma criatura que, movida por ambições, deseja obter mais conhecimento, equiparando-se ao criador e acaba perdendo até p que já tinha. A humanidade insiste em se tornar criador de uma criatura que, sem sombra de dúvidas, revelará que o seu "deus" é totalmente é limitado, ao torná-lo obsoleto. Quem entende o assunto, já se pronunciou que o final dessa história será trágico, não obstante alguns benefícios.

    Priscila Passos 20/09/2024
    0
  • Ponto negativo: As alterações propostas pelo senador Rodrigo Pacheco / STF transformaram o projeto original, retomando artigos da PL da Censura. Deve ser rejeitado!

    Andre Koguti 09/07/2024
    0
  • Ponto positivo: Para usar mais tecnologia

    Gabriel Henrique 05/12/2022
    0
  • Ponto positivo: A IA deve partir das 3 leis da Robótica de Asimov.

    Sérgio Coutinho Dos Santos 17/06/2022
    0
  • Ponto positivo: Não queremos uma China no Brasil. IA, é responsável pela vigilância Chinesa, sistema de pontuação e crédito social, causando descriminação, segregação e perseguições religiosas.

    Helexandra Martins 05/11/2021
    0
  • Ponto positivo: A segunda premissa é a prudência, já que é possível adotar padrões internacionais e observar marcos regulatórios existentes para ter uma base sólida de materiais para regular a IA por aqui. Por fim, a terceira premissa é que a tecnologia seja centrada no ser humano e em seus direitos fundamentais. Ou seja, que combata a discriminação e as atividades ilícitas, bem como promova um ambiente competitivo e produtivo, principalmente na questão de serviços públicos.

    Igor Rachid 16/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Para termos um modelo eficaz de Marco Legal, o ideal é levar em consideração três premissas. A primeira é o contexto dinâmico, no qual não seja ideal abordar a questão da IA com um conjunto de regras fechadas e estáticas. A tecnologia está evoluindo a todo momento, e uma eventual regulação deve acompanhar esse ritmo.

    Igor Rachid 16/08/2021
    0
  • Ponto positivo: o Marco Legal da Inteligência Artificial pode representar diversos avanços para a tecnologia e para a transformação digital no país. Um dos maiores desafios é explorar os benefícios da IA sem deixar de lado a supervisão humana para contornar eventuais riscos. Pular ou acelerar etapas podem gerar um Marco Legal fraco e que pode atrapalhar o desenvolvimento da tecnologia por aqui. Precisamos discutir e avaliar bem os relatórios. Precisamos de incentivo a educação nessa área para assim dar certo.

    Igor Rachid 16/08/2021
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.