Enquete do PDL 2/2020

Resultado

Resultado parcial desde 14/02/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.901 93%
Concordo na maior parte 8 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 0%
Discordo totalmente 148 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

Após a LGPD se considerar que o SERPRO é a instituição pública, responsável pela produção e garantia da manutenção dos dados confidenciais das bases de dados dos sistemas estruturadores do governo federal, além que indeferente de momento de crise tem por premissa o princípio da continuidade do serviços públicos não há o que justifique a sua inclusão nesse processo. Nesse momento expecional do Brasil o SERPRO buscou soluções inovadoras para apoiar a assistência do Estado a população.

Rodrigo Gonçalves Virginio 25/03/2021
151

Não podem vender os meus dados

Kleber Silva 18/05/2021
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 69 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Não haverá segurança na utilização dos nossos dados.

    Osvaldo Cruz Brito 28/05/2021
    0
  • Ponto positivo: O valor contábil da Informação do patrimônio brasileiro é impagável. Privatizar o Serpro e a Dataprev é abrir o cofre e distribuir o que temos de mais valia, os dados protegidos pelo sigilo fiscal. Sou contra a privatização, o sucateamento e o fatiamento político dessas empresas.

    Mara Colomby 25/05/2021
    1
  • Ponto negativo: A estatal SERPRO acaba de assinar um contrato com a HUAWEI chinesa que está sendo questionada quanto à sua confiabilidade pela Austrália, Itália, Japão, Índia, França, Portugal, Romênia e Alemanha. Estatal ou privada, acho que não faz diferença, e sim quem está no comando da SERPRO.

    Carlos Farias 24/05/2021
    0
  • Ponto negativo: Meus dados são pessoais e intransferível.

    Paulo Sergio Ferreira da Silva 23/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Mais seguro para o Estado brasileiro, manter o constroele dos dados e sistemas do proprio Estado e dos cidadãos. Além de ficar refém da iniciativa privada, que poderá cobrar acima valor..eu não confio deixar na iniciativa privativa

    Karina Teixeira dias 22/05/2021
    1
  • Ponto positivo: Nao quero meus dados na mao de outros

    Renan Brito 19/05/2021
    5
  • Ponto positivo: Vender o SERPRO e a DATAPREV é ficar refém das empresas privadas, que poderão ditar preço e prazos em uma área estratégica. É jogar fora o que levou décadas para ser construído.

    Marcio Jardson 19/05/2021
    3
  • Ponto positivo: A que grupo interessa vender os dados de toda nação?? Será que EUA faria isso?

    Vinicius Alves 19/05/2021
    2
  • Ponto positivo: Uma questão de soberania nacional.

    Milena Rodrigues 19/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Informação é segurança nacional. Setores responsáveis pelo tratamento de dados do Estado merecem ser aperfeiçoados e jamais delegados a terceiros. Vejo na terceirização desses setores uma fonte inesgotável de conflitos de interesse.

    Eber 19/05/2021
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).