Enquete da MPV 910/2019

Resultado

Resultado final desde 11/12/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 30 1%
Concordo na maior parte 4 0%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 24 1%
Discordo totalmente 2.732 98%

O que foi dito

Pontos mais populares

Nenhum, e ainda que houvesse, não se trata de matéria com requisitos legais para tramitar por meio de Medida Provisória

Mauricio Correia 12/05/2020
8

Vai legitimar a grilagem de terras

Josué de Assis 24/04/2020
670

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 228 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Estamos num momento de profunda reflexão sobre o caminho que queremos tomar como nação e como planeta e a medida vai contra a preservação ambiental e o clima, favorece o desmatamento, a grilagem, o garimpo, a invasão de terras indígenas. "Essa Medida Provisória é um ataque violento ao Meio Ambiente, um verdadeiro amparo ao crime ambiental e a violência étnica.", como já disseram aqui.

    Dani Fregonese 21/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Caso esse projeto for aprovado, vai aumentar ainda mais o desmatamento, a destruição de comunidades indígenas e quilombolas, a concentração de terras nas mãos de latifundiários que destroem a mata e envenenam o solo, os recursos hídricos, animais em geral com agrotóxicos.

    Júlia Tadler Sniedze 19/05/2020
    0
  • Ponto negativo: É uma forma de formalizar o desmonte das políticas públicas da região amazônica, além de validar a posse ilegal de pessoa que se aproveitaram de terras do Estado com o intuito de destruir a amazônia e se aproximarem, cada vez mais, das terras indígenas!

    Maria Lúcia Barboza 19/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Ameaça os direitos dos povos da floresta. E abre ainda mais brecha para o desmatamento e a violência.

    Denise Rossi 19/05/2020
    1
  • Ponto negativo: Promove desmatamento desenfreado.

    Arildo Barcelar 19/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Na prática irá legalizar os invasores de terras.

    João Batista 18/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Essa MP legaliza um dos piores crimes contra toda a sociedade brasileira que é o crime de grilagem de terras públicas. Isso, além de roubo e corrupção, diminui a proteção ambiental necessária para, inclusive, assegurar a sustentabilidade de nossas atividades mais primordiais como a produção de alimentos, de medicamentos, de fornecimento de água, dentre outras.

    Andréa Macedo 18/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Coloca o agronegócio a tudo relativo a ruralistas como sendo a coisa mais importante a ser preservada, o que é uma visão, por si só, totalmente distorcida e excludente da realidade do mundo. Uma vergonha mundial essa proposta!!!!

    Surati Prem 18/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Aumento do genocídio no campo, regulamentação fraudulenta beneficiando grandes proprietários de terra, desequilíbrio climático com o crescimento do desmatamento...

    Magno de Jesus Silva 18/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Legitima a grilagem de terras

    Carolina Alencar Dantas 17/05/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).