Enquete do PL 6125/2019

Resultado

Resultado final desde 21/11/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 29 58%
Concordo na maior parte 2 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 6%
Discordo totalmente 16 32%

O que foi dito

Pontos mais populares

Reduzirá ações de grupos criminosos que aterrorizam a vida das pessoas no dia-a-dia.

Felipe Cavalero 22/11/2019
9

Não há necessidade de tratar tal matéria como excludente de ilicitude. Tal atitude não mudará em nada o âmbito criminoso, é desculpa para policiais não responderem a morte de inocentes.

Letícia Christaldo 27/11/2019
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Policial brasileiro é extremamente mau preparado, têm uma mente muito estreita,enfim, violento por natureza. Pra policial todo mundo é bandido. Quando pessoas assim têm carta branca pra agir o quê se vê nas ruas é violência gratuita.

    luis topor 15/11/2022
    0
  • Ponto positivo: O agente de segurança sai para proteger a população e é recebido a tiros por bandidos que são protegidos pelo sistema. O mínimo que podemos oferecer é a excludente de ilicitude para estas ações. o soldado é um herói, larga sua família para enfrentar o crime, entra nos redutos criminosos sem proteção, onde magistrados, MP, lacradores da mídia e jornalistas tendenciosos não vão. aprova logo!!

    Manoel Marcelo da Silva 29/09/2022
    0
  • Ponto positivo: Se o policial atira primeiro e pergunta depois deve ser preso como criminoso.

    William Rodrigues Valadares 08/06/2022
    0
  • Ponto positivo: Quem agride policial ou investe contra o mesmo é porque é bandido e logicamente quer tomar sua arma para matá-lo. Nada mais justo que o policial revidar e atirar. Policial armado não tem que estar lutando Jujitsu na rua. Imagine um homem forte indo para cima de uma policial franzina ??? Se ela não sacar a arma e atirar, certamente irá morrer, como já aconteceu centenas de vezes pelo Brasil e pelo mundo afora. Sugiro ainda ser crime hediondo agredir a policiais e fiscais na função ou em razão del

    Daniel Lino 13/05/2022
    0
  • Ponto negativo: Muitos Benefícios para polícial,pro cidadão indefeso,A força polícia ineficiente.

    Lucas Gomes 10/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Ja está mais do que na hora de votarmos nesse PL, o crime é uma vergonha e nosso sistema ainda mais...precisa de mudança

    Vini 05/05/2022
    0
  • Ponto negativo: Eu respeito muito a polícia, tenho amigos sérios que trabalham , mas acho perigoso uma PL na forma que tá sendo colocado, não temos capacidade hoje de aprovar essa PL sem que era vire uma autorização pra matar ainda mais do que já matam,acredito que precisa ser debatida e ajustada... Essa semana uma entregado foi morto por pela polícia por ser contundido com criminoso... Por esse motivo eu peço que dependem bem como será aprovado isso..

    Antonio Carlos Oliveira 04/02/2021
    0
  • Ponto negativo: O preparo da forças militares é substancialmente maior do que o de qualquer civil, denotando desproposcionalidade no conflito. O civil é sempre o elo mais fraco, ainda que criminoso, ainda que o militar também seja um ser humano que deve ser protegido! Considere-se também o coorporativismo, a ação do agente que procura fraudar para se proteger. As polícias, infelizmente, não têm uma formação do sentido de proteger, coibir com cuidado, responsabilidade e precisão cirurgica.

    Giovanna Ortiz 04/02/2021
    0
  • Ponto negativo: Já vimos que isso é um benefício pra justificar ações policiais, e qual vai ser a punição pra usos excessivo igual vemos diariamente? Qual é a garantia do cidadão?

    R. Ribeiro 01/11/2020
    0
  • Ponto positivo: Policiais tem que terem no condições para garantir a vida do próprio ou de terceiros. Bandido tem que se colocar no lugar de bandido. Todos os crimes cometidos por esses delinquentes (bandidos) deveriam ter pena dura e que cada vez mais, as leis fossem mais prejudiciais a bandidos, diminuindo sempre a vontade de um possível infrator a cometer um crime.

    Franca Felipe 08/04/2020
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.