Enquete do PL 5919/2019

Resultado

Resultado final desde 06/11/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 411 84%
Concordo na maior parte 12 2%
Estou indeciso 4 1%
Discordo na maior parte 3 1%
Discordo totalmente 60 12%

O que foi dito

Pontos mais populares

É preciso desafogar o TRF1 que está sobrecarregado de processos.

Assinante 08/11/2019
31

Gastos enormes para a máquina pública! Devemos investir em educação e saúde pública.

Kaique da Silva 11/05/2020
14

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 66 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Dignidade na prestação jurisdicional ao cidadão que tanto sofre aguardando longas filas de processos para serem julgados, principalmente nesse período pandêmico. O dinheiro é do consumidor, e a criação do novo TRF 6 faz com que esse mesmo dinheiro retorne para o cidadão em forma de serviço, além do mais, nem todos os cidadãos tem direito a justiça gratuita, dessa forma também irão financiar a justiça com as taxas judiciárias. Apoio totalmente a criação do TRF 6º região.

    Willian 14/10/2021
    0
  • Ponto positivo: TRF-1 atende 13 estados e o distrito federal, estando Já muito sobrecarregado. A descentralização proposta com a criação do TRF-6 tende a trazer celeridade nas tramitações judiciais da instância em questão.

    Lucio Flavio 20/10/2020
    1
  • Ponto negativo: Aumento de despesas com novos concursos públicos (se assim for) e quase certo, construção de prédios faraônicos.

    Mauricio Solano 28/08/2020
    0
  • Ponto positivo: A descentralização em regra sempre é positiva. Se não houver aumento de despesas com concursos, estruturas nababescas e mordomias poderia haver até mais TRFs. O judiciário precisa se adequar ao limite de gastos.

    Mauricio Solano 28/08/2020
    1
  • Ponto positivo: Eficiência na prestação jurisdicional.

    Gabriele Reis 26/08/2020
    1
  • Ponto positivo: A criação do TRF6 é indispensável para modernizar o poder judiciário brasileiro e garantir a celeridade processual!

    Guilherme Reis 26/08/2020
    0
  • Ponto positivo: celeridade e melhor atendimento a todos que procuram o poder judiciário.

    ROBSON CAVALCANTE DE LIMA 26/08/2020
    0
  • Ponto negativo: Chega de inchar a maquina pública, investir em educação séria diminui necessidade de Justiça: "O homem sensato NÃO necessita de leis." Rousseau Um povo educado a necessidade de processos judiciais despenca.

    Mauro Chaves 26/08/2020
    2
  • Ponto negativo: Impossível criar quase 2000 cargos e toda infraestrutura de um tribunal e dizer que não terá aumento de custo, essa fórmula mágica não existe.

    JoElmir Rodrigues 25/08/2020
    2
  • Ponto negativo: Atualmente, no Amazonas, há apenas bases da Justiça Federal [TRF1] nos municípios de Manaus, Tabatinga e Tefé. Fecha sessões judiciárias, desativa varas, transfere vagas, transfere juízes e isso vai aumentar ausência da Justiça Federal no Amazonas. Hoje, ela existe em Manaus, Tefé e Tabatinga. Provavelmente os que existem em Tefé serão desativados definitivamente. Isso é muito ruim para o nosso estado.

    Ubiratan Almeida 25/08/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).