Enquete do PL 5919/2019

Resultado

Resultado final desde 06/11/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 411 84%
Concordo na maior parte 12 2%
Estou indeciso 4 1%
Discordo na maior parte 3 1%
Discordo totalmente 60 12%

O que foi dito

Pontos mais populares

É preciso desafogar o TRF1 que está sobrecarregado de processos.

Assinante 08/11/2019
31

Gastos enormes para a máquina pública! Devemos investir em educação e saúde pública.

Kaique da Silva 11/05/2020
14

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 66 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Dignidade na prestação jurisdicional ao cidadão que tanto sofre aguardando longas filas de processos para serem julgados, principalmente nesse período pandêmico. O dinheiro é do consumidor, e a criação do novo TRF 6 faz com que esse mesmo dinheiro retorne para o cidadão em forma de serviço, além do mais, nem todos os cidadãos tem direito a justiça gratuita, dessa forma também irão financiar a justiça com as taxas judiciárias. Apoio totalmente a criação do TRF 6º região.

    Willian 14/10/2021
    0
  • Ponto positivo: TRF-1 atende 13 estados e o distrito federal, estando Já muito sobrecarregado. A descentralização proposta com a criação do TRF-6 tende a trazer celeridade nas tramitações judiciais da instância em questão.

    Lucio Flavio 20/10/2020
    1
  • Ponto negativo: Aumento de despesas com novos concursos públicos (se assim for) e quase certo, construção de prédios faraônicos.

    Mauricio Solano 28/08/2020
    0
  • Ponto positivo: A descentralização em regra sempre é positiva. Se não houver aumento de despesas com concursos, estruturas nababescas e mordomias poderia haver até mais TRFs. O judiciário precisa se adequar ao limite de gastos.

    Mauricio Solano 28/08/2020
    1
  • Ponto positivo: Eficiência na prestação jurisdicional.

    Gabriele Reis 26/08/2020
    1
  • Ponto positivo: A criação do TRF6 é indispensável para modernizar o poder judiciário brasileiro e garantir a celeridade processual!

    Guilherme Reis 26/08/2020
    0
  • Ponto positivo: celeridade e melhor atendimento a todos que procuram o poder judiciário.

    ROBSON CAVALCANTE DE LIMA 26/08/2020
    0
  • Ponto negativo: Chega de inchar a maquina pública, investir em educação séria diminui necessidade de Justiça: "O homem sensato NÃO necessita de leis." Rousseau Um povo educado a necessidade de processos judiciais despenca.

    Mauro Chaves 26/08/2020
    2
  • Ponto negativo: Impossível criar quase 2000 cargos e toda infraestrutura de um tribunal e dizer que não terá aumento de custo, essa fórmula mágica não existe.

    JoElmir Rodrigues 25/08/2020
    2
  • Ponto negativo: Atualmente, no Amazonas, há apenas bases da Justiça Federal [TRF1] nos municípios de Manaus, Tabatinga e Tefé. Fecha sessões judiciárias, desativa varas, transfere vagas, transfere juízes e isso vai aumentar ausência da Justiça Federal no Amazonas. Hoje, ela existe em Manaus, Tefé e Tabatinga. Provavelmente os que existem em Tefé serão desativados definitivamente. Isso é muito ruim para o nosso estado.

    Ubiratan Almeida 25/08/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1424/2026

    Define antissemitismo com a finalidade de instruir as políticas públicas nacionais.

  2. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  4. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  5. PL 1571/2026

    Dispõe sobre o marco regulatório das relações contratuais de correspondência bancária no País, estabelece diretrizes de proteção econômica, paridade de condições comerciais, transparência e devido processo sancionador, e dá outras providências.

  6. REQ 301/2026

    Requer a criação de Comissão Externa destinada a acompanhar e fiscalizar a apuração do crime de maus-tratos que resultou na morte do cão "Orelha", ocorrido na Praia Brava, Município de Florianópolis, Santa Catarina.