Enquete da MPV 902/2019

Resultado

Resultado final desde 06/11/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 24 7%
Concordo na maior parte 2 0%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 6 1%
Discordo totalmente 398 92%

O que foi dito

Pontos mais populares

A Soberania Nacional é exclusiva.

Shirlei Silva de lima Barbosa 06/02/2020
25

Risco à soberania nacional.

Cesar Porto 06/02/2020
7

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 133 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A falta de exclusividade possibilitará a diminuição de custos. Veja que o dinheiro fabricado na Suécia, pois a Casa da Moeda, NÃO teve condições de atender, saiu 40% MAIS BARATO! Sobrará mais dinheiro para o que de fato é importante.

    E VANIR JR 22/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Conforme a lei 13.303/16 se enquadra como empresa de segurança nacional. Sendo uma organização classificada como independe, por dispor de receita própria, não receber recursos da União, pois, não consta na LOA nenhum dispêndio para com essa pelo contrário, produz receitas.

    amanda araujo 18/02/2020
    0
  • Ponto negativo: A Casa da Moeda é do Brasil é patrimonio publico do nosso pais com 326 anos responsavel pela fabricacao fe nossos produtos de seguranca nao se pode entregar nosso patrimonio nas maos da iniciativa privada.

    Marcos alexandre de araujo 12/02/2020
    2
  • Ponto negativo: Acaba com a nossa soberania. A Casa da Moeda do Brasil é detentora de prëmios internacionais. O governo está sabotando a empresa.

    sonia correia 08/02/2020
    1
  • Ponto negativo: Perda da soberania e desprezar nossa capacidade de produção de alta qualidade, inclusive com premiações internacionais

    Regina Correia 08/02/2020
    1
  • Ponto negativo: Grandes potëncias não entregam a produção de seu meio circulante a outros países. Só teríamos a perder com isso.

    Regina Correia 08/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Deixa o Brasil vulnerável em caso de guerra, caso o país que esteja produzindo nosso meio circulante se torne inimigo.

    Washington Vieira 08/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Entrega dos nossos dados e informações sigilosas para estrangeiros. Sucateamento do órgão e clima de tensão provocado nos colaboradores no processo de privatização da empresa.

    Sara 07/02/2020
    1
  • Ponto positivo: É fundamental e urgente que o estado brasileiro deixe de atuar diretamente no domínio econômico. Tudo que pode ser bem feito por particulares jamais deve ser estatizado.

    Mario Jorge de Sousa Freire 07/02/2020
    1
  • Ponto negativo: Risco de fraudes de produtos estratégicos, como os meios circulantes que regulam a economia do país além de risco fraude dos dados sigilosos dos cidadãos como o passaporte

    Luis Alfredo da Silva Gonçalves Maria 07/02/2020
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  3. INC 1091/2026

    Sugere à Senhora Miriam Belchior, Ministra de Estado Chefeda Casa Civil da Presidência da República, o envio de Projeto de Lei quedispõe sobre a reestruturação das carreiras e os critérios de promoção por ressarcimento de preterição para militares do Quadro de Suboficiais e Sargentos do Comando da Aeronáutica, que foram transferidos para a reservaremunerada por idade limite no serviçoativo, adequando seus tempos de permanência aos novos marcos estabelecidos pela Lei nº 13.954/2019.

  4. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  5. PL 635/2021

    O Projeto de Lei 635/21 determina que o 13º salário, ou gratificação natalina, será isento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e da contribuição previdenciária. O texto está em análise na Câmara dos Deputados O 13º salário é um direito trabalhista garantido pela Constituição (art. 7º, inciso VIII). “O mandamento constitucional tem por objetivo proporcionar a percepção da chamada gratificação natalina de forma integral, sem tributação ou descontos”, afirma o autor da proposta, deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA). Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. PL 1675/2023

    Dispõe sobre o exercício da atividade de psicopedagogia.