Enquete do PL 5628/2019

Resultado

Resultado parcial desde 23/10/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 18 15%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 3 3%
Discordo totalmente 96 81%

O que foi dito

Pontos mais populares

Deputados pare de fazer propostas para ferar com os aposentados vcs deveriam e diminuir era a idade do idoso para 55 anos pois nesta idade não consegue mas emprego é vcs deputados de aposenta cedo e não pela previdência do INSS

Aldair de Lima Santana 31/01/2022
9

Vamos parar de tirar os direitos dos pobres, principalmente dos aposentados! Retrocesso! Idoso é acima de 60, pois ninguém emprega uma pessoa acima de 50 anos!

Denise Feliz 30/01/2022
11

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 16 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Esses políticos, que deveriam nos representar, para defender pessoas idosas, estão cada vez mais a tirar nossos direitos. Mas pergunta para ele se ele gostaria que fosse retirado algum direito dos parlamentares. Tenho certeza que quem o elegeu, deve ter alguma pessoa nessa situação, com idade próxima aos 60 anos, que vai pensar duas vezes, antes de votar numa pessoa que só está ali, para defender sua própria classe política, e não a vontade e necessidades da população.

    Guiomar Panazzolo 10/08/2024
    0
  • Ponto positivo: O Aposentado cheio doenças ainda ter que sujeitar há mais 5 anos para seus Direitos Sendo wue no Estatuto do Idoso já fpi sacramentado. Direito adquirido

    Tania Regina de Albuquerque Toledo 07/03/2024
    2
  • Ponto positivo: Segundo o ibge a expectativa de vida do brasileiro é 75 e co. A pandemia esse índice caiu para se aposentar é mais complicado tendo em vista as novas regras . Qualidade de vida? salários cada vez mais achatados , saúde um caos e economiaaaaaaa

    Eleonora 28/06/2022
    1
  • Ponto negativo: Num pais onde ha tanta desigualdade, se aprovado este projeto, so vai restringir ainda mais o exercicio da cidadania dos menos favorecidos, ou seja, so prejudica a maioria das camadas mais pobres da população.

    LUIS ANTONIO DE ANDRADE SANTOS 06/06/2022
    3
  • Ponto positivo: Não vejo nenhum ponto positivo em uma proposta que visa meramente restringir direitos, aumentando a faixa etária para vários benefícios vigentes aos idosos entre 60 e 65 anos. Ato desumano diminuir benefícios consolidados na esfera do direito público.

    JOSÉ BRITES-NETO 02/05/2022
    3
  • Ponto negativo: Por que o "casuísmo" em REDUZIR DATA DA APOSENTADORIA EXPULSÓRIA SERVIDORES PÚBLICOS DE 75 PARA 70 ANOS? POR QUE, REPISE-SE?

    ANTONIO CARLOS COSTA FERREIRA 26/02/2022
    1
  • Ponto negativo: Alcançou 45 Anos de IDADE, DIFICILMENTE SERÁ ADMITIDO EM QUALQUER EMPRESA TÃO POUCO PODERÁ PARTICIPAR DE CONCURSOS!

    ANTONIO CARLOS COSTA FERREIRA 26/02/2022
    2
  • Ponto positivo: Deputados pare de fazer propostas para ferar com os aposentados vcs deveriam e diminuir era a idade do idoso para 55 anos pois nesta idade não consegue mas emprego é vcs deputados de aposenta cedo e não pela previdência do INSS

    Aldair de Lima Santana 31/01/2022
    9
  • Ponto negativo: Ao se aposentar a pessoa perde sua dignidade financeira com queda brusca de rendimento, os podem continuam trabalhando e mantendo uma vida regular, para a população em geral a PL soa como fora da realidade e cruel, longevidade depende de condições básicas de vida desde o nascer até o óbito, o que aqui não ocorre. Existem prioridades em favor da maior idade que são engavetadas ,quando se trata de melhorias ou qualidade de vida digna não existem deputado que se mova! Empatia por favor!

    Myrian Garcia 31/01/2022
    6
  • Ponto positivo: Não consigo encontrar, na Europa a condição de vida da população em geral é extremamente mais favorável ao envelhecimento saudável, decente e digno, no Brasil onde aos 40 anos você está "velho" e inapto ao trabalho , não tem as condições mínimas básicas desde a infância até o óbito de ter uma vida que favoreça o crescimento e envelhecimento saudável,vejo como um disparate a Pl.

    Myrian Garcia 31/01/2022
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PL 3341/2024

    Proíbe a extinção do papel moeda em substituição à moeda digital.

  3. PL 3208/2024

    Autoriza a transferência da área que compreende ao entrono do monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para o Município do Rio de Janeiro.

  4. PEC 66/2023 (Fase 1 - CD)

    Institui limite para o pagamento de precatórios pelos Municípios, abre novo prazo de parcelamento especial de débitos dos Municípios com seus regimes próprios de previdência social e com o Regime Geral de Previdência Social e dá outras providências.

  5. PEC 28/2024

    Acrescenta o art. 97-A e §§4º e 5º da Constituição Federal de 1988, para estabelecer o julgamento de referendo de liminares pelo colegiado de Tribunal, bem como criar hipótese de sustação de decisão do Supremo Tribunal Federal.

  6. PL 3876/2024

    Regulamenta a atividade de Agente da Propriedade Industrial e a cria órgão de fiscalização e controle da profissão.