Enquete do PL 5604/2019

Resultado

Resultado parcial desde 22/10/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.526 99%
Concordo na maior parte 6 0%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 14 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Vai possibilitar diminuir a defasagem de efetivo no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal contribuindo com diretamente com a qualidade de serviço prestada pela Corporação que atualmente carece de militares efetivos .

Marcos Henrique 25/10/2019
183

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 90 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A população do DF necessita de um ingresso maior de soldados nas fileiras do CBMDF. Há um déficit notório de bombeiros além das aposentadorias que seguirão nos próximos anos. Há vários aprovados no concurso aguardando o ingresso, mas devido a clausula de limitação de ingresso anual, isso não é possível.

    Franscisco Fagundes 16/10/2021
    0
  • Ponto positivo: A população do DF cresceu nos últimos anos, muitos aprovados estão na fila querendo ingressar na corporação, além de dar qualidade do serviço a população.

    Pedro Lucas Oliveira Santos 14/07/2020
    2
  • Ponto positivo: A população terá melhor atendimento e os que já estão não será sobrecarregados

    sthephany bawer 13/12/2019
    2
  • Ponto positivo: A população irá ser diretamente beneficiada pois haverá mais agilidade no atendimento a população.

    Gustavo Lopes 12/12/2019
    2
  • Ponto positivo: Ajusta o efetivo dos bombeiros para que a população seja bem atendida.

    ELEISON PEREIRA SANTANA JUNIOR 12/12/2019
    2
  • Ponto positivo: Quando mais servidores efetivados, mais será de benefício para a população.

    Maria Lúcia B. Souza 08/12/2019
    2
  • Ponto positivo: Ameniza a grande defasagem de efetivo do Corpo de Bombeiros.

    Eder Bezerra Faustino 03/12/2019
    3
  • Ponto positivo: O efetivo de bombeiros está muito baixo, e a demanda da população pelos serviços dos bombeiros é alta. Esse limite atual de ingresso anual não satisfaz as demandas da população. É necessário aumentar.

    Vanessa Andrade 19/11/2019
    3
  • Ponto positivo: Ajudará na recomposição do quadro do CMBDF que atualmente encontra-se muito abaixo do previsto em lei, podendo assim melhor atender a população do DF. Maior aproveitamento do numero de aprovados, evitando gastos desnecessários aos cofres públicos na preparação de um novo certame

    Anderson Mauri 19/11/2019
    1
  • Ponto positivo: O serviço prestado pelo corpo de bombeiros é essencial à população, tendo em vista o crescimento populacional é necessário que haja um aumento do contigente do CBMDF para atender a todos cidadãos de Brasília e entorno.

    Alexandre Lima 19/11/2019
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).