Enquete da PEC 168/2019

Resultado

Resultado parcial desde 10/10/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.247 95%
Concordo na maior parte 20 2%
Estou indeciso 4 0%
Discordo na maior parte 5 0%
Discordo totalmente 46 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

Colocará a PF e em nível com as melhores policias do mundo.

Wellington Veras 11/10/2019
83

Não há pontos negativos, sociedade só tem a ganhar.

Eduardo BS 14/10/2019
133

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 140 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Uma mudança que se une ao que já se pratica mundo afora. Se a segurança pública do Brasil quiser avançar, todos os órgãos previstos no Art. 144 devem ter esse modelo proposto pela PEC. Apenas os Delegados são contra, justamente para que possam manter seus super poderes.

    José Matheus dos Santos Gomes 14/10/2022
    1
  • Ponto negativo: A autonomia investigativa e técnico-científica já foi reconhecida em leis federais. Está chovendo no molhado.

    Bruno 04/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Chega de inexperiência no comando.

    Felipe Marques 03/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Meritocracia na PF. Muito Justo!

    Julio Pires 10/01/2021
    1
  • Ponto positivo: Contribui para a profissionalização e integração da Polícia; combate o corporativismo e a utilização política do cargo feita pela classe dos delegados; incentiva a qualificação permanente dos agentes, retribuindo meritocraticamente seus avanços; insere a PF no cenário das melhores práticas em organização institucional, adotadas internacionalmente pelas polícias mais qualificadas do mundo. Os delegados irão contra. Não querem abrir mão de seus superpoderes e de seus feudos.

    Gabriel 12/06/2020
    7
  • Ponto positivo: Moderniza a segurança pública do país.

    Leandro Ernesto 15/05/2020
    0
  • Ponto positivo: A carreira unificada é o modelo que estão estruturadas as policias que são referência mundialmente.

    Yuri Giostri 20/02/2020
    0
  • Ponto positivo: "300 carreiras em 30", PF começa dando o exemplo e transformando mais de cinco carreiras em uma. Estado simplificado, enxuto, com carreira atraente igual para todos os policiais no longo trabalho para tirar valor, tornar custosa, a endêmica corrupção no país.

    Vladimir Brasil 08/02/2020
    0
  • Ponto negativo: A Policia Federal é formada pelas carreiras Policiais e Administrativas....onde infelizmente na proposta como sempre empurram os Administrativos psra fora dos "benefícios".

    Paulo S.C 06/02/2020
    0
  • Ponto positivo: A carreira única trará mais eficiência ao órgão, valorizando as capacidades pessoais de cada servidor.

    Atlas Vero 29/01/2020
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  2. PL 2729/2023

    Acrescenta o §4º ao art. 58, da Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), que trada da modalidade da educação especial na rede pública e particular de ensino.

  3. PL 849/2025

    O Projeto de Lei 849/25 reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia-Franca, no estado de Santa Catarina. Segundo a autora da proposta, deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), o objetivo é harmonizar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico sustentável. "Existem milhares de propriedades consolidadas dentro dos limites da APA. Consideramos que a delimitação da APA foi arbitrária, ao incluir áreas terrestres de forma desproporcional, enquanto omitiu locais ambientalmente relevantes. Essa situação gera restrições desnecessárias em propriedades privadas que não são áreas de preservação permanente, conforme o Código Florestal, limitando o desenvolvimento econômico sem um benefício ambiental correspondente", disse a deputada. Segundo ela, a proteção deve ser reforçada no ambiente marinho, onde a conservação das baleias francas e seu ecossistema é mais relevante. "Ao mesmo tempo, a redução da abrangência terrestre da APA permitiria resolver conflitos com os planos diretores municipais, minimizando passivos econômicos em áreas urbanas já estabelecidas", disse. Como exemplo, ela afirmou que a APA cobre 33% do território do município de  Jaguaruna. O projeto determina a exclusão, do polígono que forma a APA, de toda a faixa terrestre a partir da linha de preamar (média das marés altas). O polígono ocupa 156 mil hectares e 130 km de costa, de Florianópolis a Balneário Rincão. Segundo o Ministério do Turismo, a APA da Baleia-Franca é uma das mais visitadas do Brasil. Inclui trechos de Palhoça, Garopaba, Imbituba e Laguna, além da única reserva mundial de surfe do país, na praia da Guarda do Embaú. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei    

  4. PL 6149/2025

    Acrescenta a misoginia como motivo de discriminação nos crimes definidos na Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989.

  5. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  6. PL 1229/2026

    O Projeto de Lei 1229/26 prevê isenção do Imposto de Renda (IR) para os profissionais da segurança pública. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a legislação federal que trata de isenções para diferentes contribuintes. Pela proposta, a medida abrangerá os rendimentos recebidos exclusivamente no exercício das funções de policiais federais, rodoviários federais, ferroviários federais, civis, militares e penais, além de integrantes dos corpos de bombeiros militares. Ainda segundo o texto, a compensação da renúncia de receita decorrente do benefício fiscal será feita com recursos da arrecadação de tributos sobre apostas de quota fixa, as chamadas bets, regulamentadas pela Lei 14.790/23. “Não se trata de um privilégio, mas de um reconhecimento justo e necessário àqueles que dedicam suas vidas à proteção da sociedade”, afirmou o deputado Pedro Aihara (PP-MG) na justificativa que acompanha o projeto de lei. Próximos passos O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei