Enquete do PL 5387/2019

Resultado

Resultado final desde 07/10/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 63 28%
Concordo na maior parte 22 10%
Estou indeciso 2 1%
Discordo na maior parte 10 5%
Discordo totalmente 122 56%

O que foi dito

Pontos mais populares

Consolida leis o que aumenta a segurança jurídica Dá maior flexibilidade o que permite adaptar as regras à nova realidade econômica e tecnológica

Ricardo Franco Moura 13/10/2019
17

O Art. 14 traz um retrocesso às inovações feitas pelo art. 25 da Lei 12.865 ao limitar as remessas internacionais à bancos autorizados a operar no mercado do cambio, favorecendo, mais uma vez, os bancos frente as demais instituições, mantendo os elevados custos para o cidadão.

Tulio Santos Jr 14/02/2020
28

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 36 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Precisamos ter uma forma de investidores estrangeiros trazerem dólares para contas brasileiras, favorecendo assim o investimento extrangeiro direto, e as partes que tratam de fintechs e bancos de pagamento também é muito importante, uma vez que facilita aos brasileiros converterem seus reais para dólares, e ajuda pequenas empresas exportadoras.

    Vitor Hugo Alves de Araujo 21/03/2021
    5
  • Ponto negativo: Favorece uma maior volatilidade cambial por atrelar a economia a uma moeda corrente sobre a qual o bc não tem controle. Basta olhar pra nossa vizinha Argentina pra saber que isso não dá certo. Ter conta em dolar nunca foi impedimento pra atrair investidor. Isso se faz com uma politica econômica crível e consistente. Exatamente o que não temos no momento.

    Ranoel Batista 16/02/2021
    1
  • Ponto positivo: Modernização da legislação. O resto é inveja da oposição que não conseguiu aprovar em mais de 30 anos.

    Carlos Roberto Zilli 11/02/2021
    5
  • Ponto negativo: A maior volatilidade econômica prejudica a maior parte da população

    Ligia 10/02/2021
    3
  • Ponto negativo: Favorece a especulação cambial

    Ligia 10/02/2021
    2
  • Ponto negativo: Vocês querem mesmo que isso aqui vire uma Argentina?

    Eliane Rio 10/02/2021
    2
  • Ponto negativo: Modernizar a legislação é algo esperado e benéfico, assim como aumentar a conversibilidade do Real no exterior. Porém, liberar o uso do dólar no mercado interno brasileiro e a possibilidade de contas em bancos nacionais é um caminho sem volta para a desvalorização da moeda. Queremos mesmo repetir os erros da Argentina? Não joguem o Real na lata do lixo, não abram espaço para um mercado paralelo/mercado negro cambial.

    Guilherme Tavares 10/02/2021
    0
  • Ponto positivo: A legislação atual está totalmente desatualizada. É de uma burocracia enorme que só atrapalha quem quer investir no Brasil. A nova legislação vai facilitar o ambiente de negócios e atrair mais investidores. Mais investidores, mais empregos e mais renda pra população.

    Clodoaldo 08/02/2021
    5
  • Ponto positivo: O Brasil precisa ter regras que sejam dinâmicas e levem o país a modernidade estamos estagnados.

    Beth Oliveira 12/01/2021
    3
  • Ponto negativo: Desvalorização do real e disparada do dolar. O Equador e a Argentina até hoje lutam pra reverter os efeitos de uma lei parecida e nós estamos indo no caminho contrário. Acorda, classe média, vc tá muito mais perto da classe pobre do que da burguesia que tanto deseja ser! E com a aprovação desse PL então...

    barb lima 29/12/2020
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).