Enquete do PL 5352/2019

Resultado

Resultado parcial desde 02/10/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 60 58%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 42 41%

O que foi dito

Pontos mais populares

Inclusão e necessidade de planejar adaptações curriculares.

Vanessa Zordan 17/10/2019
11

obriga a escola a receber a criança com deficiência. obrigar não é inclusão. Escola de educação especializada , sim é respeito ao deficiente.

Adriana Nascimento Tavares 20/10/2019
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 19 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Como é difícil fazer valer um direito tão básico como a educação universal… excelente projeto, espero que seja concluído logo, com a promulgação da lei.

    Marcelo Brito 03/06/2022
    0
  • Ponto positivo: Remover possível brecha da legislação e notas do MEC sobre inclusão Escolar. Inclusão verdadeira, grande iniciativa

    Pérola Medeiros 12/12/2019
    0
  • Ponto positivo: A PL fala e versa sobre RESPEITO. Sobre inclusão efetiva.

    Masao Hikaru 21/10/2019
    1
  • Ponto positivo: Preparação de professores para tratar com a inclusão.

    mariana gorski 21/10/2019
    5
  • Ponto positivo: O PL traz uma solução para a aplicação do estatuto da pessoa com deficiência, definindo as formas excludentes que as escolas praticam. Assim, inclui a todos sem discriminação. É uma lei atual, fundamental para a inclusão das pessoas com deficiência.

    Rosana Bignami 21/10/2019
    8
  • Ponto positivo: Não interfere na possibilidade de conseguirmos escolas especiais ou clínica escolas para os nossos filhos e ainda possibilita a verdadeira inclusão.

    Isabela Soares 21/10/2019
    8
  • Ponto positivo: tornar a sociedade um espaço inclusivo desde a infância. O convívio com as diferenças forma uma sociedade mais justa no futuro. A convivência é boa para a criança com deficiência e para as demais.

    Silvia Ruiz Mangalya 21/10/2019
    3
  • Ponto negativo: Queremos o direito de escolha entre escolas regulares ou especiais

    Ana Paula Geraigire 21/10/2019
    0
  • Ponto negativo: Acaba com qq possibilidade de conseguirmos escolas especiais ou clínica escolas para os nossos filhos pelo art4 da LBI e parágrafo 2.

    Sara Sasa 21/10/2019
    0
  • Ponto negativo: Acaba com qualquer possibilidade de conseguirmos escolas especiais ou clínica escolas para os nossos filhos pelo art. 4 da LBI e parágrafo 2,principalmente, que usam isoladamente nesta lei.

    Claudia Christian 20/10/2019
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  4. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 2162/2023

    Concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei, e dá outras providências.