Enquete do INC 1370/2019

Resultado

Resultado final desde 25/09/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 25 5%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 2 0%
Discordo totalmente 592 95%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não há! O INPI gera lucro para o país!

Camille Faria 26/09/2019
38

Perda de autonomia do INPI com o setor privado interferindo na concessão de marcas e patentes que beneficiam esse mesmo setor privado. O processo deixaria de ser isento e imparcial.

Amanda Mangeon 26/09/2019
19

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 131 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Trata -se de um setor estratégico e relevante do estado brasileiro. Jamais poderá ser entregue ao setor privado. Já que é o principal interessado pelas concessões. Não se dá aos lobos o galinheiro!

    Jorge Campos 20/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Mais esse absurdo do atual Governo. Passar para a iniciativa privada atribuiçao que eh exclusiva de Estado. Concessão de marcas e patentes.

    Renato Ribeiro Cunha 20/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Todos os escritórios de PI no mundo são públicos e vinculados ao governo, pois não querem abrir mão da soberania. A proposta vai na contramão desse pensamento e é, no mínimo, vexatória.

    Raquel Moraes 09/12/2019
    1
  • Ponto positivo: Vai acabar com o parasitismo em cima dos processos.

    Ricardo Pivovarcsik 12/10/2019
    1
  • Ponto negativo: Em vez de melhorar o processo e usar o aparelho estatal para melhorar os processos, a proposta confia cegamente no mercado e em sua autorregulação. Mercado é bom e traz desenvolvimento, mas não dessa forma.

    Miguel Silva 05/10/2019
    0
  • Ponto negativo: As funções do INPI cabem ao Estado e a demora na análises dos processos se dá pela falta de pessoal no órgão e não por falta de competência.

    Bruna Toffoli Affonso 05/10/2019
    0
  • Ponto negativo: Até nos EUA, nave-mãe do neoliberalismo atual e líder em patentes de diversas áreas, o escritório de marcas e patentes é DO GOVERNO - o USPTO. Qual país é referência pra essa indicação? Quem no mundo delega análise e concessão de patentes ao notário da esquina?

    Bruno Padrino 03/10/2019
    0
  • Ponto negativo: Coloque a raposa para guardar o galinheiro e as galinhas não sobreviverão para contar o que aconteceu! Pena que, neste caso, o Brasil é a galinha que morrerá!

    Ingrid Gomes 03/10/2019
    0
  • Ponto positivo: Não há nenhum ponto positivo nessa proposta. É o desmantelamento da Propriedade Industrial do País!

    Ingrid Gomes 03/10/2019
    6
  • Ponto negativo: A concessão de direitos de privilégio a pessoa física ou jurídica não pode ser concedida por empresa particular (cartório). Pode ser concedia apenas por entidade pública com vasto conhecimento na área

    Jose Ribamar da Silva 03/10/2019
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  2. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 1005/2026

    Extingue a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), criada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, e dispõe sobre a transferência de suas funções.

  4. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  5. PL 1049/2026

    Institui a Política Nacional para Estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação, cria o Cadastro Nacional de Estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação, e altera a Lei nº 11.578, de 26 de novembro de 2007.

  6. PL 988/2026

    Altera o Código Penal para tipificar a promoção organizada de conteúdos que incitem violência, discriminação ou desumanização de mulheres no contexto de movimentos misóginos.