Enquete do PL 5152/2019

Resultado

Resultado parcial desde 18/09/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 151 97%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 2 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

EVITA GASTOS COM O PROCESSO DE VENDA DO VEÍCULO.

Ayr Salles 01/12/2019
20

...por outro lado, facilitará que máfias atuem no ramo...

Kátia Maria Vainsencher 14/02/2020
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 30 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Vi nos comentários que pode haver uma proximidade das "máfias" no setor específico de venda de veículos PCD. Porém, qualquer meio de compra e venda em nosso país, infelizmente, terão pessoas maliciosas. Por fim, não podemos focar nessa observação, mas sim, termos a desburocratização da venda em favor dos pais bem intencionados para em muitos casos adquirir carros mais novos com objetivo fim de continuar o tratamento específico do PCD.

    ALEXANDRO DOS SANTOS TELES 01/05/2025
    0
  • Ponto positivo: No estado de São Paulo já é possível obter a isenção do IPVA para veículos no nome do representante legal.

    FABIO DAMICO TRUFFA 22/04/2025
    0
  • Ponto positivo: É mais do que justo. Hoje comprar um carro pcd no nome do meu filho, precisa ser no nome dele. Depois na venda, preciso de autorização judicial, precisa gastar com advogado e esperar meses para o processo sair. PENA QUE ESTA DEMORANDO DEMAIS

    Camilo 31/10/2023
    4
  • Ponto positivo: Especialmente no caso de pais que possuem a curatela do filho (muito comum quando o filho não tem condições intelectuais de gerir a própria vida...) ou seja, o pai é civilmente responsável pelo filho, tornou-se um contrassenso que a venda do veículo tenha que ser autorizada judicialmente, até porque a compra do mesmo veículo foi decidida pelo independentemente pelo mesmo pai. Esta nova lei será uma reparação deste contrassenso. Grato!

    Luiz Labres 10/07/2021
    5
  • Ponto positivo: Acaba com a burocracia no ato da venda

    Genilson Gomes Gonçalves 07/07/2021
    3
  • Ponto positivo: Vai facilitar bastante para os pais do incapaz, hoje a burocracia é enorme.

    CASSIA TOMIE ARIMURA ABREU 07/07/2021
    3
  • Ponto positivo: Facilitaria na hora da venda do veículo uma vez que temos que gastar um dinheiro muito alto com advogado sendo que esse dinheiro poderia ser gasto com a família, sem contar o transtorno e demora para liberar o alvará

    Leanderson Coelho 06/07/2021
    3
  • Ponto positivo: Só nós, pais sabemos o quão difícil é para cuidar dos nossos filhos. Tudo que vier para ajudar e facilitar, será muito bem vindo

    Cesar 06/07/2021
    5
  • Ponto positivo: Os pais que adquiriram o veiculo em nome de filho menor têm totais condições de representar o filho na venda. Além de evitar gastos e burocracia.

    Bruno 29/04/2021
    7
  • Ponto negativo: O controle deve ser realizado pelo poder público, este não pode a pretexto de garantir segurança transferir sua responsabilidade para a sociedade.

    Elizane Arruda Gaspar 02/12/2020
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).