Enquete do PL 4918/2019

Resultado

Resultado parcial desde 10/09/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 225 98%
Concordo na maior parte 4 2%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 1 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

INCLUSÃO SOCIAL

Claudio Souza 14/12/2019
27

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 29 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Tenho diagnóstico de transtorno bipolar tipo I, ansiedade generalizada e agorafobia, tentei um concurso no cargo de assistente social como PCD, passei em primeiro na lista, consegui tomar posse e estou trabalhando, já recebi o BPC e entrei como PCD na estado do Rio de Janeiro, acho importantíssimo a aprovação da lei para ter direito ao acesso ao trabalho e exercer minha cidadania, mas está muito lento o andar da lei no Congresso, torcendo pra que de tudo certo. Aprovem a lei...

    MAIKON BORGES DA SILVA 18/10/2024
    1
  • Ponto positivo: A única coisa negativa nisso é a demora para aprovar. É um descaso com o portador de transtorno mental.

    LUCAS ROSSI FERREIRA SANTIAGO 17/03/2024
    6
  • Ponto positivo: Nós borderline sofremos, é um transtorno grave, muitos, como eu, não sai de casa com medo de enfrentar a sociedade

    Lucas Rossi 11/03/2024
    4
  • Ponto positivo: Precisamos de todo apoio possivel trabalhei 5 anos em uma empresa sem levar atestado sem folga e vários anos sem férias.... Tive uma doença mental fui mandada embora assim que sai do inss.

    KAREN MAYLA SANTOS DO ROSARIO 27/02/2024
    4
  • Ponto positivo: Pessoas com a CID10 F22.0 devem ser respeitadas e concordo totalmente com esse projeto. Essas pessoas trabalham com eficiência e muita responsabilidade. Não chega a ser uma esquizofrenia, mas delírios as vezes quando não medicados.

    Rony Ramos 11/09/2023
    5
  • Ponto positivo: concordo totalmente com o projeto, pessoas com transtorno mental passam por muitos estigmas e sofrem muitas barreiras, principalmente os mais graves, nada mais justo. Só acho que deveria ser mais célere para entrar em vigor, tá parado desde 2021.

    Celia cristina 15/06/2023
    8
  • Ponto positivo: Concordo totalmente , pessoas com doenças mentais precisam dessa lei .

    leila cristina sr barbosa 29/01/2023
    7
  • Ponto positivo: Bom dia, Meu filho sobre de depressão/ansiedade/fobia social. Tem conhecimento da sua situação e mesmo com psicológico/psiquiátra (uso de medicamento diário), sofre muito. Evita participar de encontros familiares; fica o tempo todo com o quarto trancado em casa; evita se relacionar e ter namorada; não conseguiu se formar; passa pouco tempo nos empregos; em momentos de crise diz que vai trabalhar, se arruma, mas não consegue sair... não é fácil. Realmente precisamos de um grito de SOCORRO. Obg

    Flávia Cardoso 16/01/2023
    6
  • Ponto positivo: Tenho esquizofrenia e meu sonho é ser Agente Administrativo da PF. Tenho medo de estudar para um concurso e quando passar pedirem um atestado de sanidade física e mental eles me reprovarem, por conta da minha condição, já tive 3 empregos, essa lei sendo aprovada, é um avanço na inclusão de pessoas com algum transtorno, torço para que dê certo!

    Rodrigo Menezes 23/11/2022
    4
  • Ponto positivo: Tenho TOC e estou desempregada . Não consigo passar em entrevistas porque exigem justamente o contrário de tudo que uma pessoa com transtorno mental tem. Não me sinto inserida na sociedade. Sofremos preconceito e nem sequer falam na mídia sobre a nossa situação o que agrava mais ainda nossa saúde mental. Precisamos muito dessa lei .

    Giovanna Pádua 19/10/2022
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.