Enquete da PEC 101/2019

Resultado

Resultado parcial desde 27/06/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 138 74%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 47 25%

O que foi dito

Pontos mais populares

Servidores que utiliza produtos periculoso e isalubres

Ubaldo santana 06/10/2019
25

Falta sensibilidade dos gestores para solucionar problemas dos intoxicados

Ubaldo santana 06/10/2019
19

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 20 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Estes servidores da sucam salvaram vidas, agora estão morrendo intoxicados por negligência do governo, onde foi proibido o uso do DDT, e o Brasil continuou, o plano de saúde é justo para aqueles que ainda vive em condições lamentável.

    Cicero Martins 09/03/2023
    3
  • Ponto positivo: Todos os Sucaneiros prestaram um relevante serviço a sociedade combatendo: Malária, chagas e Febre amarela que assolaram nossa sociedade em certo período da história e se não fosse esses valentes guerreiros até hoje essas endemias estariam matando pessoas. Fomos esquecido , jogados nos municípios e quaze todos saqueados pelos inseticidas usados que se faça justiça agora para esses valentes guerreiro.

    Jose Carlos Franco 17/03/2022
    3
  • Ponto positivo: São muitos servidores, que agora com a defasagem e a alta nos Planos de Saúde, se desligam dos mesmos, não podem arcar com mais esta despesa, ficando a mercê das doenças causadas pelo uso e pela exposição dos inseticidas. São servidores que muitas vezes deixaram esposas e filhos e foram fazer frente e combater os vetores transmissores de doenças endêmicas tais como: Chagas, Malária, Dengue e Febre Amarela. Merecem sim um Plano específico para cuidarem da sua saúde. TER QUE SER FAVORÁVEL MESMO.

    James Rudy Silveira 17/03/2022
    2
  • Ponto positivo: Trabalhamos por anos servindo a população e se expondo a contaminação por inseticidas, e o mínimo que se pode ser feito seria o reconhecimento do nosso trabalho.

    jairo pereira de souza 11/10/2021
    4
  • Ponto positivo: Perdi meu pai justamente pelas complicações do manuseio desses produtos. E foi muito difícil vê-lo sofrendo. Assistência do SUS muito precária na época. Tivemos que custear boa parte do seu tratamento na rede privada. Ele lutou muito pela saúde desse nosso país. Lembro que quando criança ele voltava pra casa com um cheiro muito forte impregnado na "farda". Que por muitas vezes me deixava até enjoado. Nada mais justo que reconhecer. Peço total consideração para com esses Servidores. Obrigado.

    PatríciO BarbosA 29/05/2021
    3
  • Ponto positivo: Foram vidas dedicados ao combate á Malária, senhores deputados, aprovem a PEC 101/2019, ajudem esses soldados da Malária.

    Raimundo Nonato do Nascimento 11/05/2021
    2
  • Ponto negativo: O governo esqueceu até da sua parte ( percapta saúde) no nosso plano,deixando sobre nós quase que o valor total ,sem aumento de salários e,o plano com aumentos todos os anos. Em pouco tempo,seremos obrigados a abandonar ,pois,os proventos não cobrirão o mesmo.

    Roberto Dias de Oliveira 14/03/2021
    2
  • Ponto positivo: Trabalhadores que trabalham anos sem IPI diretamente com inseticida, maioria com seguelas pelo uso, plano de saúde é fundamental para eles.

    Mauriléia Carvalho da Silva 06/08/2020
    7
  • Ponto positivo: Servidores merecem, esse apoio. Do governo

    Ana Carvalho 05/08/2020
    7
  • Ponto positivo: Funcionários adoeceram devido ao produto químico e falta de EPI

    jesiel marques 05/08/2020
    13
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.