Enquete do PL 3550/2019

Resultado

Resultado parcial desde 17/06/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 7 21%
Concordo na maior parte 1 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 6%
Discordo totalmente 23 70%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não existem, são charlatães e enganadores !! Atuam em área sem graduações e enganam a todos

Antonio Candido Medeiros 12/07/2019
0

coaching não passa de charlatanismo barato que jamais deve ser regulamentado/reconhecido

Enzo Carui Rizetto 12/07/2019
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 11 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A profissão é reconhecida em alguns países como no EUA. Para nosso tempo, vejo como algo positivo. Se já há graduação reconhecida pelo MEC para o campo de atuação, porque não possuir uma regulamentação a fim de justamente não facilitar charlatanismo e para que o profissional siga determinadas diretrizes para atuação? Um regulamentação fará com que o profissional se capacite de forma correta e siga padrões éticos de que naturalmente o ser humana deve seguir com todos. Será um avanço importante

    JOVANI DA SILVA 30/11/2024
    0
  • Ponto positivo: Coaching é uma abordagem de desenvolvimento humano e não um a profissão. Assim como consultor é um tipo de serviço prestado e não uma profissão. Os profissionais graduados que se especializam em abordagens de desenvolvimento humano já estão submetidos a seus conselhos profissionais que possuem códigos de conduta e éticos para prestação de serviços.

    Renato Morandi 21/12/2023
    0
  • Ponto positivo: Coaching e Mentoring são abordagens de desenvolvimento humano e organizacional, assim como facilitação de desenvolvimento do funcionamento de grupos e times. Existem especializações na área de desenvolvimento humano para aplicar com conhecimento, referencial teórico consistente e ética estas abordagens por profissionais graduados e com formações específicas para tal. A educação pelo próprio e do consumidor para a busca por profissionais éticos e competentes é necessária e evolui.

    Renato Morandi 21/12/2023
    0
  • Ponto positivo: Embora não concorde que coach seja uma profissão com base científica, acredito que seja melhor regulamentar e definir o que eles realmente podem fazer, quais o requisitos mínimos instrução precisam ter, qual sua real área de atuação, do que ficar como estar, coachs oferecendo curas de transtornos mentais, fazendo curso de 3 dias e já se denominando coachs. E podendo fazer qualquer coisa sem regulamentação e sem nenhuma ética ou punição.

    Roberta 06/05/2021
    0
  • Ponto negativo: Não é aceitável regulamentar uma profissão sem respaldo científico, com formações rasas, superficiais e rápidas. A população não merece essa atrocidade.

    Inayara Riether 13/07/2019
    1
  • Ponto negativo: Invade e se apropria do conhecimento e técnica de outras categorias devidamente formalizadas.

    Moisés Braga 12/07/2019
    0
  • Ponto negativo: Pessoas mal intencionadas se fazem passar por profissionais da área da saúde com formação acadêmica e não passam de enganadores s charlatães com cursinho de imersão de 3 dias... Triste realidade.

    Luciana 12/07/2019
    0
  • Ponto negativo: Charlatanismo por parte dos coaches que não tem formação acadêmica e se aproveitam da fragilidade humana para enganar as pessoas e ganhar dinheiro às custas disso.

    Luciana Morais 12/07/2019
    0
  • Ponto negativo: Charlatães e enganadoes, merecem cadeia !!

    Antonio Candido Medeiros 12/07/2019
    0
  • Ponto positivo: Não existem, são charlatães e enganadores !! Atuam em área sem graduações e enganam a todos

    Antonio Candido Medeiros 12/07/2019
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  2. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  3. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  4. REQ 305/2026 CSPCCO

    Requer o envio de Indicação ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), sugerindo a adoção de providências para a convocação da totalidade dos candidatos aprovados no 2º Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) para o cargo de Analista Técnico de Justiça e Defesa (ATJD).

  5. PL 635/2021

    O Projeto de Lei 635/21 determina que o 13º salário, ou gratificação natalina, será isento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e da contribuição previdenciária. O texto está em análise na Câmara dos Deputados O 13º salário é um direito trabalhista garantido pela Constituição (art. 7º, inciso VIII). “O mandamento constitucional tem por objetivo proporcionar a percepção da chamada gratificação natalina de forma integral, sem tributação ou descontos”, afirma o autor da proposta, deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA). Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. INC 1091/2026

    Sugere à Senhora Miriam Belchior, Ministra de Estado Chefeda Casa Civil da Presidência da República, o envio de Projeto de Lei quedispõe sobre a reestruturação das carreiras e os critérios de promoção por ressarcimento de preterição para militares do Quadro de Suboficiais e Sargentos do Comando da Aeronáutica, que foram transferidos para a reservaremunerada por idade limite no serviçoativo, adequando seus tempos de permanência aos novos marcos estabelecidos pela Lei nº 13.954/2019.