Enquete do PL 3492/2019

Resultado

Resultado parcial desde 14/06/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 216 83%
Concordo na maior parte 5 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 2%
Discordo totalmente 34 13%

O que foi dito

Pontos mais populares

Preservar nossas crianças e pessoas incapazes de se defender esse é o ponto mais positivo . Encarcerar pessoas que as fazem tão mal , é sim justo e pena q no Brasil não temos a punição perpétua.

Nilza Mateus 27/11/2019
33

Precisa morrer pra configurar crime hediondo por ideologia de gênero isso é um absurdo

Simone 18/06/2019
25

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 25 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Bom o ponto positivo é óbvio q será teoricamente a garantia de mais tempo em cárcere destes criminosos q dependendo do crime mereceria a prisão perpétua, não sou muito a favor da pena de morte pois existem erros na justiça e não seria legal uma pessoa pagar injustamente pela morte de alguém, mas tbm a questão "de bom comportamento" que dá ao criminoso a oportunidade de sair mais cedo, não entendo muito de leis mas quero a apreender agora a questão da ideologia de gênero não entendi ???????

    Rafae 21/09/2021
    0
  • Ponto negativo: A ideologia de gênero é uma panacéia criada por pessoas retrógradas, homofóbicas, criminosas que não aceitam a diversidade de gênero e orientação sexual. Inserir um tipo criminal baseado em um crime de homofobia é um atentado aos direitos humanos.

    Dandara Baçã 31/05/2021
    1
  • Ponto positivo: CRIMES HEDIONDOS PUNIÇÃO MERECIDA ATÉ QUE TENHAMOS APROVADO A PENA MÁXIMA (MORTE)

    Oscar 29/05/2021
    1
  • Ponto positivo: Para que esse projeto de Lei tenha eficácia e seja aplicada, é imperiosa a Revogação da Lei de Alienação Parental. Caso contrário, as denúncias de abusos e também o meio de "diagnóstico "(que só se da por avaliação psicológica) se perde. Tanto outro genitor quanto instituições como escola, hospitais e até mesmo policiais seriam enquadrados como alienadores.

    Eloise Botega 27/11/2020
    3
  • Ponto positivo: Tem total apoio! Esses crimes bárbaros tem q ser inibido com penas duras!

    Diego Prado 26/11/2020
    8
  • Ponto negativo: Homicidio (matar alguém) não demanda novas configurações penais; Independe de raça, cor, idade, gênero, etc. O código penal precisa de reformulação em seus artigos já existentes e a garantia de que suas regras serão cumpridas.

    ELIEZER CARVALHO DANTAS 03/12/2019
    3
  • Ponto positivo: crimes hediondos, frutos de insanidades de causa lgbt , tem que ter pena máxima

    Isolda Maciel Couto 29/11/2019
    7
  • Ponto positivo: Certamente irá inibir novos crimes.

    Céser Francisco Rizzardo 28/11/2019
    1
  • Ponto positivo: Todos os pontos positivos, só faltou a castração química no caso de pedofilia.

    Cassia Gennari 28/11/2019
    5
  • Ponto positivo: Proteção a incapaz .Deus Conta com vocês legisladores para proteger esses anjos ,essas crianças inocentes nas mãos de crápulas ,vcs não podem permitir ,a omissão custa a vida dessas crianças .

    Tania Kawakami 27/11/2019
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).