Enquete do PL 3491/2019

Resultado

Resultado parcial desde 14/06/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 224 92%
Concordo na maior parte 5 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 12 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

Meu filho tem 5 anos. Completa 6 anos dia 02 de abril. Muito inteligente conhece os números alfabeto escreve o nome sozinho. E por 2 dias não pode entrar na 1 série. Um absurdo isso por 2 dias apenas. Pode sim atrapalhar o conhecimento dele. Pois fazer a pré escola d novo com a mesma coisa q ele já sabe. Então aprovem logo. Pois o ano letivo ja esta se iniciando.

Sonia Ocampos 25/01/2023
50

Fere os direitos das crianças de ter uma formação nos seis primeiros de vida de forma saudável, valorizando o brincar e sem antecipar seu processo de escolarização.

Otavio Henrique 11/09/2020
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 35 encontrados.

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  • Ponto positivo: Lúdico ou seja lá oque for, meu filho tem total capacidade de ingressar na escola mais cedo, oque eu mais queria com seis anos de idade era aprender a ler, com 7 anos eu já estava consultando dicionário de inglês para poder brincar com meus jogos, como eu posso aceitar que meu filho seja privado do conhecimento por causa dele ter nascido em abril?

    DAVI SECOMANDI 25/04/2024
    0
  • Ponto positivo: Projeto de suma importância que já se arrasta por quase 5 anos. Comentem também no projeto de lei 3.782/2020.

    Catherine Péricard 17/04/2024
    2
  • Ponto positivo: Qual a diferença de uma criança que nasce em março para abril? Por que uma lei pode determinar a capacidade de aprendizado de uma criança? Para ser justo então teria que ser crianças nascidas até dia 31/12 e não até 31/03. Essa lei veio para trazer mais possibilidades para os pais e principalmente para as crianças, pois uma data não pode definir a vida acadêmica de uma criança.

    Adrieli Vargas 20/03/2024
    2
  • Ponto positivo: Não concordo com essas lei as que fazem aniversário depois ficaram atrasadas acho que deveriam rever isso é prejuízo para educação

    Sandra Queiroz 23/02/2024
    1
  • Ponto negativo: Antecipar etapas de escolarização, não é sinônimo de sucesso na aprendizagem, tampouco de sucesso escolar. As crianças tem longos anos para permanecer na escola. Portanto, a educação infantil é fundamental que as crianças possam viver o lúdico, o brincar heurístico, desenvolvendo a criatividade, a imaginação. É só olhar para os estudos sobre as fases do desenvolvimento, e sobre as teorias mais recentes sobre os objetivos da educação infantil.

    Raquel Mello 15/11/2023
    0
  • Ponto negativo: Não vejo motivo para tanto desespero em as crianças frequentarem cada vez mais cedo a pré escola e o.1 ano do ensino fundamental.A data corte em 31/03 não quer dizer que ela não possa frequentar a escola de educação infantil etapa creche. Espaço em que a criança continua sendo estimulada, respeitando a individualidade de desenvolvimento de cada uma. A primeira infância, que vai até os 6 anos é para que a criança possa brincar, se conhecer e explorar diferentes linguagens e sua coord.motora.

    Raquel Mello 15/11/2023
    0
  • Ponto positivo: É de suma importância a valorização da criança. Que sua capacidade cognitiva, física e emocional seja analisada conforme as suas habilidades e não conforme uma data criada para tal. É assutador como neste país não se respeita as capacidades individuais e somos obrigados a aceitar rótulos criados . Que as autoridades olhem com urgência para essa questão e aprovem essa PL.

    Paola 30/10/2023
    14
  • Ponto positivo: As crianças tem desenvolvimento diferentes e temos que respeitar isso. Os pais junto aos professores saberão o que é melhor para a criança. Imposições não traz benefício, há necessidade de uma leve flexibilidade.

    Alessandra Pradella 10/10/2023
    9
  • Ponto positivo: Tenho uma sobrinha (4 anos) nascida no início de junho, a qual está muito mais próxima em maturidade e aprendizado das crianças da série seguinte do que das crianças nascidas em março de 2020 e que estão na mesma sala que ela. Está vendo apenas conteúdos que ela já domina muito bem desde o ano passado. Infelizmente a escola (particular) está servindo apenas como hotelzinho. Ademais, começou a regredir na parte comportamental imitando os colegas mais novos. Foi um ano letivo perdido.

    Catherine Péricard 24/08/2023
    16
  • Ponto positivo: Qual fundamento científico sustenta a ideia de que uma criança nascida em 31/03, às 23h59, é presumidamente capaz de ingressar na educação infantil e outra criança nascida às 0h de 01/04 é presumidamente incapaz de ter acesso a esses níveis de ensino? Durante anos a fio as redes de ensino adotaram o meio do ano como parâmetro e a maioria das crianças do segundo trimestre (abril, maio, junho) seguiu sua escolaridade sem problemas. O RJ, inclusive, usava como data de corte o fim do ano.

    Catherine Péricard 09/08/2023
    17
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