Enquete do PL 3443/2019

Resultado

Resultado final desde 14/06/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 46 88%
Concordo na maior parte 2 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 4%
Discordo totalmente 2 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

No século XXI, o mundo já é digital. Não podemos continuar vivendo no século XX.

guibamatos91@gmail.com 16/06/2019
14

Pode ser ruim para pessoas que não acessam a internet, seja por falta de conhecimento ou falta de cobertura da rede.

Matheus Feitosa 02/08/2019
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Otimização do tempo de trabalho Economia para o servidor e governo

    Herminia Fernandes 18/07/2020
    0
  • Ponto negativo: - a possibilidade de parte da população não ter acesso a internet ou mesmo saber manusear algum recurso de tecnologia.

    Adenauer Donizete Isaac 27/03/2020
    1
  • Ponto positivo: - agilidade nos processos - evita custos desnecessários que estão envolvido direta e indiretamente. - amplia o uso da tecnologia e o acesso dos usuários. - pode ser revertido para um único bando de dados, apoiando outros todos os setores de gestão publica. - obriga investimentos na melhoria de infraestrutura da rede de internet.

    Adenauer Donizete Isaac 27/03/2020
    1
  • Ponto positivo: O projeto é excelente e visa reduzir o estado e economizar o erário!

    Maria Silvia Assunção 04/02/2020
    3
  • Ponto negativo: O período para a definição dos planos parece curto para algo tão complexo - o risco é de fazer a etapa de planejamento de maneira simplificada, o que cobra o seu preço na fase de implantação, sem falar do risco do desperdício de tempo e recursos.

    Edimara 28/08/2019
    2
  • Ponto positivo: O projeto de lei tem o arrojo necessário para colocar (finalmente) o cidadão no centro da discussão.

    Edimara 28/08/2019
    3
  • Ponto positivo: O mundo tem de ser digital, marketing das decisões, votações, tudo online.

    Randomizar 04/08/2019
    4
  • Ponto positivo: Desburocratizar

    Flavio Lira Martins 02/08/2019
    3
  • Ponto positivo: Facilidade, acesso rápido e economia financeira

    Guilherme Ângelo de Souza 02/08/2019
    2
  • Ponto negativo: Pode ser ruim para pessoas que não acessam a internet, seja por falta de conhecimento ou falta de cobertura da rede.

    Matheus Feitosa 02/08/2019
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PL 3038/2026

    Atualiza o piso salarial dos auxiliares de médicos e cirurgiões dentistas e dispõe sobre as condições de trabalho desses profissionais.

  3. PL 1142/2026

    Altera a Lei nº 14.751, de 12 de dezembro de 2023, para assegurar o reconhecimento do direito à promoção ao grau hierárquico superior, por ocasião da transferência para a reserva remunerada ou reforma, de natureza estritamente funcional, aos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal e dos ex-Territórios de Rondônia, Amapá e Roraima.

  4. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  5. PL 1675/2023

    Dispõe sobre o exercício da atividade de psicopedagogia.

  6. PL 1487/2019

    O Projeto de Lei 1487/19 altera a Lei de Proteção à Fauna para proibir a criação de pássaros em gaiolas ou viveiros domésticos. A proibição valerá para pássaros de quaisquer espécies, nativas ou exóticas, silvestres ou domésticas, a partir de 180 dias da promulgação da lei. O autor, deputado Nilto Tatto (PT-SP), afirma que “é uma forma de violência” a criação de pássaros em cativeiro, já que há a limitação dos movimentos ainda que haja alimentação e tratamento veterinário adequados. Reforçou ainda que a manutenção de pássaros domésticos alimenta um mercado de criação e tráfico de animais silvestres. “O projeto procura avançar mais um passo no sentido do respeito aos animais e também do combate ao tráfico de fauna. Assim como a caça não se justifica mais (exceto para algumas populações tradicionais que necessitam dela para subsistência), pássaros engaiolados também não fazem mais sentido nos dias modernos”, afirmou. Para ele, os admiradores e aficionados por pássaros podem admirar a beleza das aves livres na natureza. “Há muitas formas melhores para conviver com a fauna do que aprisioná-la, e a posse desses animais não pode ser mais importante que a satisfação de ver pássaros livres em nossas janelas”, ressaltou. Tramitação A proposta será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ir à votação no Plenário da Câmara. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei