Enquete do PL 3415/2019

Resultado

Resultado parcial desde 14/06/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 43 32%
Concordo na maior parte 2 2%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 5 4%
Discordo totalmente 79 61%

O que foi dito

Pontos mais populares

Liberar o aborto é questão de saúde pública Feto não é ser humano E feto só pode ser capaz de sentir dor a parti 30semanas !

Giovanna Peres 09/06/2022
3

Uma pena excessivamente dura, em um país com presídios lotados como o nosso.

Isabela Mara do Nascimento 02/08/2019
9

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 16 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Pode-se até querer punir quem vende esse tipo de medicação, mas 20 anos é um exagero diante de outros crimes. Um estuprador pega 6 anos, um homicida pode pegar 10, 15 - e uma pessoa que vende um simples comprimido pegar 20 anos?!? Isso é um despropósito!

    Cássia Silva 13/06/2024
    3
  • Ponto negativo: Quer dizer que eu posso pegar VINTE ANOS por vender, por exemplo, uma pílula do dia seguinte, mas vou sair livre caso venda pílulas de farinha como sendo Citotec ou anticoncepcional?

    Maria Tereza Carvalho 12/06/2024
    3
  • Ponto negativo: Dependendo do remédio, o uso pode sobrepor os riscos, é importante relembrar que os medicamentos tenham uma conscientização e prescrição com consenso sobre o aborto feito pela pessoa, a pessoa que prescreve o remédio e quem vende o remédio

    Nicole silva 07/12/2023
    0
  • Ponto negativo: A lei está confusa, não é sobre aborto e sim sobre venda de medicamentos para esse fim.

    Leonel Cordeiro 04/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Inconstitucional, uma vez que o aborto é legal em alguns casos. A proposta não esclarece se a venda desses medicamentos será proibida apenas ao público geral ou tbm a entidades médicas que precisam dos mesmos para procedimento seguro. Sou contra o aborto, porém, há de se levar em conta o equilíbrio e a lei atual para que não haja discrepância.

    Leonel Cordeiro 04/12/2023
    2
  • Ponto positivo: Liberar o aborto é questão de saúde pública Feto não é ser humano E feto só pode ser capaz de sentir dor a parti 30semanas !

    Giovanna Peres 09/06/2022
    3
  • Ponto positivo: 20 anos é pouco. Acho que ao invés de abortar as senhoritas. Deveriam entender que sexo não é lazer e ter mais consciencia antes de sair por aí.

    edgar porto 07/08/2019
    1
  • Ponto negativo: Tem medicamentos inofensivos que se usados por grávidas, são abortivos, tem que se debater mais sobre o assunto!!!

    Walmir Junior Salviato 03/08/2019
    3
  • Ponto positivo: Propaganda sobre medicamentos abortivos.

    Walmir Junior Salviato 03/08/2019
    0
  • Ponto negativo: Duração máxima muito exagerada

    Caic Geraldo 02/08/2019
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1799/2026

    Institui a categoria "Veículo Off-Road de Uso Misto" no Código de Trânsito Brasileiro, regulamenta a elevação da suspensão de caminhonetes, jipes e veículos utilitários e dá outras providências.

  2. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 252/2024

    Dispõe sobre a imposição de cláusula de barreira nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

  4. PL 5478/2025

    Institui a Política Nacional de Diagnóstico Laboratorial (PNDL), estabelece diretrizes para sua implementação no Sistema Único de Saúde (SUS) e dá outras providências.

  5. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. PL 2456/2025

    Estabelece o piso salarial nacional para os Técnicos em Radiologia, nos termos desta Lei, aplicável a todos os vínculos empregatícios formais em estabelecimentos públicos ou privados de saúde e diagnóstico por imagem, em todo o território nacional.