Trata-se de uma questão lógica: a Constituição Federal, promulgada há nada menos que 32 anos, prevê a taxação de grandes fortunas, mas este Congresso jamais enfrentou a classe mais rica do país - e que menos paga imposto! Partindo do mínimo possível de razoabilidade, é claro que quem detém rendimentos muito altos a título de fortuna - e há diversos bilionários no país (que quase nada pagam) - é possível retirar das classes pobre e média o grande fardo que ambas têm em sustentar o Estado.
Enquete do EMC 130/2019 PEC00619 => PEC 6/2019
Resultado
Resultado parcial desde 30/05/2019
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 2 | 67% |
| Concordo na maior parte | 0 | 0% |
| Estou indeciso | 0 | 0% |
| Discordo na maior parte | 0 | 0% |
| Discordo totalmente | 1 | 33% |
O que foi dito
Pontos mais populares
A arrecadação foi de Fonte: Secretaria da Receita Federal do Ministério da Economia - 1,457 trilhão impostos federais 2018.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 2 de 2 encontrados.
Baixar-
Ponto positivo: Trata-se de uma questão lógica: a Constituição Federal, promulgada há nada menos que 32 anos, prevê a taxação de grandes fortunas, mas este Congresso jamais enfrentou a classe mais rica do país - e que menos paga imposto! Partindo do mínimo possível de razoabilidade, é claro que quem detém rendimentos muito altos a título de fortuna - e há diversos bilionários no país (que quase nada pagam) - é possível retirar das classes pobre e média o grande fardo que ambas têm em sustentar o Estado.
Renato de Almeida Oliveira Muçouçah 12/04/20200 -
Ponto negativo: A arrecadação foi de Fonte: Secretaria da Receita Federal do Ministério da Economia - 1,457 trilhão impostos federais 2018.
Jusinildo Carvalho Jo Pvh 08/07/20190