Enquete do PL 3158/2019

Resultado

Resultado parcial desde 28/05/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 79 97%
Concordo na maior parte 2 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Mais valorização, respeito e dignidade para nós profissionais dessa área tão importante no ramo da Odontologia!

Gustavo do Nascimento Daniel 16/06/2021
2

Os profissionais Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal não dispõe de piso salarial base, prejudicando reajustes salariais e valorização do profissionais da área. Na minha região mesmo recebemos apenas o salário mínimo.

Isis R A 21/08/2019
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 18 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Já o negativo tem haver, com que falei no positivo o problema seria de redação. Penso, que seria melhor exigir o ensino médio (segundo grau antigo) acrescido do curso técnico em saúde bucal ou o antigo técnico em higiene dental e para o auxiliar ensino fundamental (antigo primeiro grau) acrescido de curso de auxiliar em saúde bucal de no mínimo trezentas horas sem as exigências anteriores quem comprovem cinco anos ou mais ou sem essa formação, desde que tenham escolaridade façam prova.

    Claudio Raimundo Alves 04/01/2024
    0
  • Ponto positivo: O ponto positivo do PL, 3158, que ele tenta estabelece a escolaridade para o exercício da profissão, e tenta punir o s que sem formação a exercem.

    Claudio Raimundo Alves 04/01/2024
    0
  • Ponto positivo: Nós tec, e asd precisamos urgente ter o nosso piso, nosso trabalho e muito arriscado pois só trabalha nessa área quem tem amor. Obrigada Câmara dos deputados nós ajude nessa...??

    Mary Silva Santos 13/06/2022
    0
  • Ponto positivo: Nós tec, e asd, precisamos muito ter o piso, pois ganhamos muito mal.

    Mary Silva Santos 13/06/2022
    1
  • Ponto positivo: Que bom que a nossa categoria está sendo notada ,e muito importante ter esse apoio dos nossos governantes ,mais também precisamos de apoio para termos um piso salarial , somos profissionais indispensáveis no nosso ambiente de trabalho e precisamos ser valorizados com um piso salarial .

    Patrícia Vieira 13/06/2022
    2
  • Ponto negativo: Sem piso salarial o defasamento e a desvalorização da profissão corre solto, não desvalorizando profissão alguma, mas algums lugares pagam o mesmo valor que um profissional do nivel fundamental que não exige curso técnico. Absurdo! Mas iremos mudar isso??

    Magnolia 17/06/2021
    0
  • Ponto positivo: Maravilhoso saber que existe alguém dentro da Câmara lembrando dessa categoria tão esquecida e de tanta importância, precisamos de valorização na profissão sim!

    Magnolia 17/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Ensino médio para todas as auxiliares em saúde bucal .

    Marlene da Silva 17/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Melhoria e salário digno para as auxiares em saúde bucal e técnico.

    Marlene da Silva 17/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Salários baixo das Auxiliares em saúde bucal,mais valorização a este profissional que faz parte do quadro da saúde, que estão esquecidos pela gestão.

    Marlene da Silva 17/06/2021
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  4. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 2162/2023

    Concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei, e dá outras providências.