Enquete do PL 2893/2019

Resultado

Resultado parcial desde 15/05/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 34.769 39%
Concordo na maior parte 200 0%
Estou indeciso 37 0%
Discordo na maior parte 198 0%
Discordo totalmente 53.958 61%

O que foi dito

Pontos mais populares

O aborto é o assassinato de inocentes em toda e quaisquer circunstâncias.

Anderson Zuza Souza 16/06/2019
660

Total retrocesso. Obriga a mulher a ter um filho que foi fruto de um crime

Leticia Cruz 29/10/2019
1505

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 5701 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: As leis com relação ao estupro e problemas cerebrais do bebe JÁ SÃO VIGENTES E NÃO SERÃO ALTERADAS, para estes casos a lei já garante o aborto assistido por lei. O que não podemos é abrir para matar a criança após o mesmo estar totalmente formado, 22 semanas corresponde 60% do tempo de gestação e o bebe tem chances de sobreviver fora do utero. O Ponto negativo é o tempo da pena para mulher, deveria ser proposto o aumento da pena para estupradores e melhorar a ação policial para trazer segurança

    ERICK STEVAN GALVAO FARIA 03/07/2024
    0
  • Ponto positivo: A legalização do aborto em casos de estupro é um passo essencial para garantir a proteção e os direitos das mulheres. Não se trata apenas de uma questão de saúde pública, mas também de respeito à dignidade e à autonomia das mulheres que já passaram por uma experiência extremamente traumática. Dar a essas mulheres a opção de escolher interromper a gravidez é um ato de humanidade e justiça.

    Nilceli Gonçalves 15/06/2024
    0
  • Ponto negativo: É negativo em todos os sentidos ! Estão criminalizando a vítima do estupro !

    Anna Karina Chaves Delgado 14/06/2024
    1
  • Ponto positivo: Não há ponto positivo ! 10 anos para estuprador e até 20 anos para aborto após 22 semanas ?! É melhor voltar a caça a bruxas da idade média ! Estão de brincadeira !

    Anna Karina Chaves Delgado 14/06/2024
    1
  • Ponto negativo: Poderá aumentar o suicidio entre adolescentes. Por se sentirem sem saída , acuada, podem se suicidar

    Adriana Soto 14/06/2024
    0
  • Ponto negativo: RETROCESSO. Gravidez de risco. > Nos países mais avançados, óbvio que a vida da mulher deverá ser preservada. Anencefalia: Vamos punir ainda mais uma família que espera a chegada de um bebê que irá sobreviver por minutos? qual o motivo?? Estupro: uma criança violentada. uma mulher violentada. Vamos puni-la ainda mais????

    KARLA PRADO ALMADA 14/06/2024
    0
  • Ponto negativo: Sempre será um erro tratar como penal um assunto de saúde pública.

    LEANDRO HYGINO VERSIANI FONSECA 05/06/2024
    4
  • Ponto negativo: Aborto se não for unicamente por questão de risco de vida da mulher, em nenhum outro caso deveria ser legal.

    Antonio Oannes Tavares Venceslau 25/09/2023
    1
  • Ponto positivo: Sim existem casos em que o Aborto salva a vida de meninas e mulheres tbm. Existem gestações de alto risco para as mulheres e se forem extremos das idades, como adolescentes o risco aumenta tanto que a mortalidade ultrapassa as chances de sobrevivência. A deputada certamente não estudou medicina quanto mais a obstetrícia, então deveria recolher-se a sua limitada opinião pseudo científica.

    Clarissa Couto de Mello 08/12/2022
    4
  • Ponto negativo: Estuprador pagar pensão? Ser pai se resume a registrar e pagar pensão? Enquanto a mulher tem conviver com o trauma de ter sido estuprada e criar um filho resultado do estupro. O Estado tem que dar SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO ficar responsando exclusivamente a mulher pela maternidade. Se o estuprador ñ pagar a pensão o Estado paga, lá vai a mulher ESTUPRADA, agora MÃE correr atrás de pensão ou implorar ajuda do Estado, que não será grande coisa. Esse PL é retrocesso contra as mulheres brasileiras.

    jussara nunes 08/12/2022
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).