Enquete do PL 2844/2019

Resultado

Resultado parcial desde 14/05/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 74 95%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 4 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

Evita atraso no pagamento tarifa outros veículos, principalmente finais semana e feriados prolongados, quando o fluxo trânsito é intenso.

FERRAZ, Jose Roberto 19/07/2019
19

Ao isentar motocicletas, automaticamente as concessões serão revistas e a tarifa será redistribuída para os carros/caminhões/ônibus e etc. O fato do impacto de motos ser menor já está refletido na própria tarifa paga, que é menor.

Vitor Villarino 19/07/2019
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Tenho 59 anos e desde os 12 ando de moto. A cobrança de pedágio para motos é incomparável com o usuário, independente de lazer ou profissional, pois a motocicleta perde toda a agilidade e pobreza a partir desse ponto, principalmente por não poder inserir o TAG, possibilitando uma passagem ágil nas praças. Por várias vezes deixei de viajar de moto devido todo desconforto e obrigatoriedade de "ter que parar" e enfrentar incontáveis filas com total desconforto, elevando o nível de estresse.

    PAULO ROBERTO STINGHEL 17/06/2024
    0
  • Ponto positivo: Não vejo nada relevante em função do ganho ambiental que é prioridade.

    Leonardo Alves 17/06/2024
    0
  • Ponto positivo: O principal aspecto positivo, é que agiliza os pedágios, os motociclistas geralmente tem que tirar luvas, pegar a carteira e fazer o inverso qd concluído o pagamento. Diferente do veículo de 4 rodas, isto leva mais tempo pois tem que evitar a queda da moto. Por consequência, se aprovado o projeto até a emissão de gases dos veículos diminui em função de ficar menos tempo para o pagamento.

    Leonardo Alves 17/06/2024
    0
  • Ponto positivo: O peso das motocicletas é insignificante frente aos demais veículos, causando nenhum dano na pavimentação, não sendo razoável a cobrança de pedágios.

    Maxwell Sá dos Santos 27/10/2020
    2
  • Ponto positivo: Segurança. Agilidade e economia ( tempo)

    Ivan Clovis De Castilho 20/05/2020
    2
  • Ponto positivo: Agiliza a vida de tanto de quem está de carro quanto de moto, pois motos costumam demorar quase o dobro pra conseguir pagar (tirar luvas, pegar dinheiro, eventualmente deixar derrubar, a moto dar problema na partida enfim)

    Everaldo Bezerra 19/05/2020
    4
  • Ponto positivo: Redução de encargos e agilidade no atendimento ao consumidor.

    João Noronha 19/10/2019
    7
  • Ponto positivo: Estimulará as viagens estaduais de motoclubes e motociclistas em geral, aumentando o número de turistas em diversas cidades. Não haverá perdas pois o que se perderia com a cobrança, voltará com o aumento do turismo e também a geração de novos empregos.

    Leandro Oliveira 14/08/2019
    14
  • Ponto positivo: segurança a vida do motociclista, evitar atraso nas cabines, não vai fica exposto ao clima..entre outras vantagens.

    vitor Andrade 14/08/2019
    13
  • Ponto positivo: Evita acidentes na Baía de cobrança

    Honorio Neto 26/07/2019
    12
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.