Enquete do REQ 49/2019 CTUR

Resultado

Resultado final desde 14/05/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 257 51%
Concordo na maior parte 7 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 6 1%
Discordo totalmente 235 47%

O que foi dito

Pontos mais populares

Precisa virar Parque Nacional para maior conservação e uso consciente via eco Turismo.

leo.camposjoao@gmail.com 10/06/2019
29

A Mata Atlântica foi muito desmata e hoje restam cerca de 11% de fragmentos florestais. Precisamos proteger nosso patrimônio natural e não descaracterizá-lo. Recategorizar vai abrir portas para ataques a biodiversidade na REBIO

Helena Godoy Bergallo 03/06/2019
32

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 67 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A alteração da categoria poderá afetar diretamente pois a Rebio é de grande importância para abastecimento de água de grande parte da baixada fluminense.

    Diogo Rosas 02/09/2019
    0
  • Ponto positivo: a transformação em Parque Nacional trará DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL para a região e possibilidade de Acesso aos Recursos Naturais para nós moradores da Baixada Fluminense que também somos merecedores de opções de Lazer de Qualidade!

    Samuel Santos 02/09/2019
    0
  • Ponto negativo: Nova Iguaçu recebe 1 milhão e 500 mil reais do ICMS Verde, por estar no entorno da UC. A quantia NÃO É gasta em melhorias dos serviços para Tinguá. Caso vire um parque, o repasse será REDUZIDO e assim Nova Iguaçu e os 3 outros municípios perdem dinheiro.

    Ricardo Portugal 17/08/2019
    0
  • Ponto positivo: Estamos aqui para reafirmar os argumentos de pesquisadores., que ha anos estudam os problemas ambientais urbanos. Nesse caso comprovamente a recategorização tornará mais seguro, o futuro de fatores ambientais que organizam esse desequilíbrio socioambiental que estamos vivendo.

    Baracuxi Murici 12/08/2019
    0
  • Ponto negativo: A REBIO não tem estrutura e pessoal suficientes para proteger adequadamente essa importante área das degradações que ocorrerão caso a recategorização seja aprovada.

    Pedro Henrique Moreira de Sousa pinna 24/07/2019
    2
  • Ponto positivo: Ecoturismo

    Geraldo Magela 15/07/2019
    0
  • Ponto negativo: Os municípios do entorno não estão preparados para cuidar de um parque com as dimensões e peculiaridades desta reserva. NÃO À CATEGORIZAÇÃO!

    Sergio Silva 01/07/2019
    0
  • Ponto positivo: Atividade física e integração do homem a natureza!

    Alan Amorim 28/06/2019
    0
  • Ponto positivo: Não vejo nenhum, considerando a perda ambiental.

    Clecir Rosario 26/06/2019
    0
  • Ponto positivo: O parque terá controle sobre as invasões controle de preservação controle de num de pessoas e nossas cachoeiras não ficaram cercadas com pessoas q se acham donos

    Gy Mauriense 26/06/2019
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PL 1142/2026

    Altera a Lei nº 14.751, de 12 de dezembro de 2023, para assegurar o reconhecimento do direito à promoção ao grau hierárquico superior, por ocasião da transferência para a reserva remunerada ou reforma, de natureza estritamente funcional, aos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal e dos ex-Territórios de Rondônia, Amapá e Roraima.

  3. INC 1091/2026

    Sugere à Senhora Miriam Belchior, Ministra de Estado Chefeda Casa Civil da Presidência da República, o envio de Projeto de Lei quedispõe sobre a reestruturação das carreiras e os critérios de promoção por ressarcimento de preterição para militares do Quadro de Suboficiais e Sargentos do Comando da Aeronáutica, que foram transferidos para a reservaremunerada por idade limite no serviçoativo, adequando seus tempos de permanência aos novos marcos estabelecidos pela Lei nº 13.954/2019.

  4. PL 1675/2023

    Dispõe sobre o exercício da atividade de psicopedagogia.

  5. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  6. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei