Enquete do PLV 8/2019 MPV86818 => MPV 868/2018 LIDPT

Resultado

Resultado final desde 09/05/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 0 0%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 15 12%
Discordo totalmente 108 87%

O que foi dito

Pontos mais populares

regulação federal

Luiz Fernando Amaral 13/05/2019
1

facilita privatização. bem essencial não deve ser privatizado. as companhias estaduais são as únicas verdadeiramente comprometidas com a universalização, o resto é caso de polícia e corrupção

Luiz Fernando Amaral 13/05/2019
29

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 25 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Necessário evitar desfavorecer os mais necessitados.

    Luciano Freitas 17/07/2019
    0
  • Ponto negativo: Aumento de tarifa e fim do subsídio cruzado. Só rico vai te acesso a água.

    s.klevinho@gmail.com 29/05/2019
    1
  • Ponto negativo: Uma comparação simples entre as contas de luz (privatizada) e água (pública) já explica muito. Um outro ponto é que a duração do contrato irá incapacitar o financiamento dos grandes projetos, sem tempo para cobertura.

    Isaac Vieira Cardoso Neto 29/05/2019
    0
  • Ponto negativo: Tratar água como uma simples mercadoria é o maior erro que vejo. Todos sofreremos com esta MP, porém os municípios e as pessoas de menor poder econômico podem ter ainda mais dificuldade de acesso à água que é bem de todos.

    Sílvia Cela 29/05/2019
    0
  • Ponto negativo: Projeto de saneamento da dívida dos Estados, não de saneamento básico. Capital privado no saneamento com regras claras, respeito ao pacto federativo e nos locais necessários, SIM. Privatização de empresas públicas de referência e concessões rentáveis, NÃO!

    gpgarcia.invest@gmail.com 28/05/2019
    1
  • Ponto negativo: Vamos valorizar as companhias estatais de saneamento

    mendesmota17@gmail.com 28/05/2019
    1
  • Ponto negativo: Água não é comércio e sim um bem de todos !

    kaiopessoa03@gmail.com 28/05/2019
    0
  • Ponto negativo: Acaba com o subsídio cruzado. Experiências apontam que após a privatização o valor da cobrança de água aumenta bastante. As empresas privadas só querem as cidades mais rentáveis.

    Regiane Cavalcante 26/05/2019
    3
  • Ponto negativo: Pequenos municípios serão prejudicados devido ao fim do subsídio cruzado, que permite que os investimentos sejam feitos de forma mais justa. A tendência é que as grandes empresas do setor queiram investir em municípios maiores ou que tenham retorno financeiro.

    naianerocha1@gmail.com 25/05/2019
    5
  • Ponto negativo: Muitos políticos tem interesse, Tasso Jereissati o senador Coca-Cola e Fernando Bezerra Coelho que é o dono de Petrolina em Pernambuco

    akruiff@gmail.com 25/05/2019
    5

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.