Enquete do PL 2738/2019

Resultado

Resultado parcial desde 08/05/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 19 86%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 5%
Discordo totalmente 2 9%

O que foi dito

Pontos mais populares

Permite ao graduado que possa com sua formação pagar nem que seja posteriormente o seu curso, reter o diploma é dar inutilidade ao curso oferecido, mesmo porque sem estar em dia com as mensalidades nao é possível ingressar ao semestre seguinte.

Jose Sousa 31/10/2019
3

Para as instituições ha um risco de calote, mas quem quer uma vida honesta e estuda pra isso, a faculdade será recompensada mesmo que tardiamente.

Jose Sousa 31/10/2019
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Estamos passando por este problema !! Meu filho concluiu curso de teatro e Tv e no final tivemos na últimas parcelas um problema , agora eles não querem liberar o diploma para ele pegar a carteirinha de ator e começar a trabalhar enquanto não acertar débito!! Não estamos boa isentando só que temos uma pessoa da casa trabalhando e ele já perdeu várias oportunidades!!!

    Stela Maris 07/12/2023
    0
  • Ponto positivo: Não reter o certificado é a garantia de um futuro melhor. Sou prova viva disse, o último ano da minha faculdade foi desafiador. A mensalidade triplicou. Me formei, obtive meu certificado, encontrei um trabalho na área e quitei a dívida no meu primeiro ano de trabalho.

    Marcielly Ramos Maniçoba 11/04/2022
    1
  • Ponto negativo: Não observo nenhum ponto negativo em relação a medida provisória. Políticas públicas servem justamente para defender os mais necessitados ainda mais agora em relação a pandemia no mundo. Só vejo pontos positivos em relação ao abuso e retenção seja de histórico, documentos, transferência, suspensão de provas por parte de instituições educacionais. Muito pelo contrário trará paz para uma parcela que por algum motivo excepcional passou por alguma dificuldade. Obviamente, alheia a instituição.

    Nelson Silva de Jesus8 12/01/2021
    1
  • Ponto positivo: Nos dias atuais ninguém sabe o dia de amanhã! Claro que isso não é totalmente uma máxima servindo como desculpas para o inadimplemento. A questão é se o aluno está inadimplente algum motivo existe para esse inadimplemento. Obviamente, ninguém vai querer ficar devendo o berço da sua Educação, nem por falta de caráter e, muito menos porque quer ficar devendo a instituição. O que não pode é cercear o direito seja de quem for por falta de pagamento em relação a pandemia. Ainda mais agora!!!!

    Nelson Silva de Jesus8 12/01/2021
    1
  • Ponto positivo: Permite que o graduado possa após a graduação, acertar seus débitos com a instituição, pois terá meios para isso, no caso, o diploma em mãos.

    Virgínia Brito 23/06/2020
    2
  • Ponto negativo: A Universidade poderá ou não ver esse débito quitado, mas terá que confiar no caráter do aluno, afinal, quem não nasceu rico, já teve dificuldades financeiras um dia.

    Virgínia Brito 23/06/2020
    0
  • Ponto negativo: Para as instituições ha um risco de calote, mas quem quer uma vida honesta e estuda pra isso, a faculdade será recompensada mesmo que tardiamente.

    Jose Sousa 31/10/2019
    2
  • Ponto positivo: Permite ao graduado que possa com sua formação pagar nem que seja posteriormente o seu curso, reter o diploma é dar inutilidade ao curso oferecido, mesmo porque sem estar em dia com as mensalidades nao é possível ingressar ao semestre seguinte.

    Jose Sousa 31/10/2019
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.