Enquete do PL 2623/2019

Resultado

Resultado final desde 07/05/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 196 61%
Concordo na maior parte 11 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 1%
Discordo totalmente 115 35%

O que foi dito

Pontos mais populares

O carro modificado e bem cuidado, e o dono investe em modificações o que gera lucro para varias empresas e profissionais da área automotiva. Muitas vezes gerando também vagas de emprego pela grande demanda.

JOÃO VICTOR HERCULANO DUTRA 11/07/2020
30

Precisamos do Brasil mais simples, com menos intervenção do estado, as modificações geram renda e personalização de veículos, veículos são uma paixão nacional.

Marcos Paulo 11/05/2021
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 43 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Qlqr carro pode estar em más condições... inclusive os originais , isso é uma discussão fraca! E preconceituosa... Pois o principal ! É que ... nem os estabelecimentos de Mecânica , são vistoriados no Brasil ... nem a maioria ! Dos mecânicos tem treinamento , ou licenca !! para exercer suas atividades ... Isso sim !! é GRAVE ....

    Van Hoff Marck 12/05/2021
    0
  • Ponto positivo: A legalização permite o surgimento de empresas credenciadas pelo IMETRO para execução das modificações dentro de padrões de segurança. A proibição só direciona os proprietários à ilegalidade e riscos a acidentes por serviços sem qualidade técnica.

    Rodrigo Brito 12/05/2021
    3
  • Ponto positivo: Quem mora no interior, gosta de aventuras off road, necessita de carro com certas características que a fábrica não oferece.

    Aguinaldo Rotta 12/05/2021
    3
  • Ponto positivo: Quem personaliza um carro, cuida dele, investe nele. Ao invés de complicarem com isso, deveriam investir mais na polícia rodoviária, dando condições dela atuar na fiscalização contra o crime, caminhões com o motorista dopado e etc.

    menegati giovani 12/05/2021
    3
  • Ponto positivo: A certificação do INMETRO nos vários veículos em circulação no Brasil só vem atestar que é sim perfeitamente possível e seguro fazer as alterações, principalmente nos 4x4 utilizados nas calamidades, pois eles facilitam o acesso das equipes de salvamento.

    Carlos Henrique Canario 12/05/2021
    1
  • Ponto positivo: O mercado de carros adaptados gera empregos e temos engenheiros, mecânicos e amantes do off Road que movimenta ima economia em torno de oficinas especializadas, turismo, ações de cidadania para levar alimentos em comunidades distantes onde os veículos normais não chegam

    José Elisio Ribeiro 12/05/2021
    1
  • Ponto positivo: Ao invés de proibir e ignorar que essas modificações ocorrem e vão continuar a acontecer, deveria-se regulamentar, exigindo vistoria e laudos de perícia, como já ocorrem em outras situações.

    Carlos Alberto da Silva 12/05/2021
    1
  • Ponto positivo: A alteração poderia ajudar os proprietários de veículos "comuns" a transitar nas diversas e péssimas estradas do Brasil, pois colocando pneus e suspensões maiores, teríamos mais conforto e segurança... no entanto, a vossa excelência que vota contra, não conhece essa realidade, pois só anda nas excelentes estradas de Brasília, com seus carros importados, geralmente com pneus mais largos e suspensões reguláveis de primeiro mundo... esse que vota contra, não nos representa!

    Sandro Marcos 12/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Um dos principais motivos para que se regularize modificações é para carros 4x4, comumente usados em resgates em apoio às forças oficiais. Sou membro efetivo de um grupo voluntário de elite da Cruz Vermelha Brasileira, que nasceu dos resgates na Serra de Petrópolis e do desastre de Mariana. Possuímos veículos modificados e além de transportarmos nosso efetivo, transportamos também as forças de resgate governamental, além de promover o resgate e transporte de vítimas em locais de difícil acesso.

    Leonardo do Valle Araujo 12/05/2021
    1
  • Ponto positivo: A modificação da suspenção, e outras características em veículos que trafegam nas áreas rurais é de extrema necessidade, a fim de transpor obstáculos, acessar áreas não pavimentadas com segurança, entre outras beneficies que as modificações responsáveis possibilitam.

    Samuel Terna 12/05/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.