Enquete do PL 2456/2019

Resultado

Resultado parcial desde 23/04/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 56 3%
Concordo na maior parte 14 1%
Estou indeciso 5 0%
Discordo na maior parte 24 1%
Discordo totalmente 1.771 95%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não vejo ponto positivo já que o pais tem milhões de desempregados e não vejo como isso poderia ajudar os mesmos.

Jorge Luiz 24/08/2019
35

Faz com que aumente o desemprego brasileiro na área, que já é absurdamente grande.

Tainã Filgueiras 24/08/2019
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 391 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Chega de normas trabalhista, o trabalhador precisa de ter livre negociação com o Empregador, liberdade em primeiro plano, isso só vem onerar mais ainda o já elevado custo das empresas c folha de pagamento.

    ALCIONEI PRUDENCIO 11/03/2020
    0
  • Ponto positivo: Nenhum. Uma falta de respeito ao marítimo brasileiro. Apenas uma tentativa de reduzir salários e aumentar mão de obra.

    Nathalia Lagoia 09/03/2020
    0
  • Ponto negativo: Esse PL é do absoluto mais absurdo! Deve se dar preferência à contratação de brasileiros! Os marítimos irão sofrer um desemprego em massa, maior do que já está!!!

    Alejandro Caprario 08/03/2020
    0
  • Ponto negativo: Não é certo um estrangeiro que não paga impostos vim aqui e roubar o emprego do Brasileiro, ainda mais nesse momento de desemprego. Não aparece um Deputado para lutar a favor da classe, só contra.

    everton cassin machado 08/03/2020
    0
  • Ponto negativo: Temos que valorizar os profissionais brasileiros e não abrir essa concorrência para estrangeiros que não residem aqui e tampouco deixarão os impostos por aqui. Temos não de obra para suprir essa demanda, atualmente temos muitos e excelentes profissionais mercantes desempregados. Sou extremamente contra com a entrada dos estrangeiros em detrimento de vagas para nós brasileiros.

    Adolfo Julio Barbosa Staniewicz 07/03/2020
    0
  • Ponto negativo: Precisamos de emprego, já somos obrigados a falar o idioma deles em nosso território, estamos entregando nossas riquezas com o papo furado de que privatizar tudo é o caminho e agora querem dar os empregos também ?

    Julio Cesar Reis 06/03/2020
    0
  • Ponto negativo: só desconsideração e falta de respeito com o marítimo brasileiro!

    João Carlos De Souza Figueira de Ornellas 06/03/2020
    0
  • Ponto negativo: Simplesmente acabará com a já combalida marinha mercante do Brasil. Criará mais uma leva de desempregados

    Cristovão de Oliveira 06/03/2020
    0
  • Ponto negativo: Proposta péssima para o setor marítimo Brasileiro.

    Fabiano Gomes 06/03/2020
    0
  • Ponto negativo: É por isso que as empresas trazem gente da Polonia, Croácia e Ucrânia para trabalhar no Petroleo no Brasil. Eles vem, fazem sem qualquer compromisso o que nós sabemos fazer há anos e voltam pros Países deles, custando para as empresas a metade do que os brasileiros custam!

    Marcio 05/03/2020
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).