Enquete do PL 2341/2019

Resultado

Resultado parcial desde 16/04/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 11 84%
Concordo na maior parte 1 8%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 8%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Criar meliponarios para criação de abelhas nativas, gerando renda e preservando as espécies brasileiras.

Eder avelar 30/09/2019
1

É um crime contra o meio ambiente legalizar criação de abelhas apis africanizadas(exóticas) nas UCs, temos de valorizar a diversidade das abelhas nativas sem ferrão e não clicar mais abelhas exóticas pra concorrer com as nativas por busca de alimentos.

Eder avelar 30/09/2019
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 7 de 7 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Espero que com uma política nacional que trate do assunto venha acabar de uma vez por toda com essas barreiras existente em cada estado por meio de leis inadequadas diante até então da existência de uma lei federal que venha nortear o assunto.

    Edson Bispo 02/11/2021
    0
  • Ponto positivo: Muito bom o projeto de lei pra meliponicultura, quanto menos burocracia melhor.

    Marcelo Gonzaga 11/08/2021
    0
  • Ponto positivo: A meliponicultura é muito importante do ponto de vista ecológico e financeiro. Estas abelhas são nativas do nosso continente. Através da polinização contribuem para a reprodução de diversas espécies de plantas, gerando frutos que chegam até nossa mesa.

    Edilene 21/02/2021
    0
  • Ponto positivo: O incentivo e suporte para ampliação da meliponicultura no pais tem importância destacada na promoção de resultados no aumento da renda no âmbito da produtividade rural sustentável.

    Mercejane D. Almeida 03/12/2019
    0
  • Ponto positivo: Aumento na oferta de mel Legalizacao da meliponicultura Consolidação do agronegócio apicola

    Silvio Silva 14/10/2019
    0
  • Ponto negativo: É um crime contra o meio ambiente legalizar criação de abelhas apis africanizadas(exóticas) nas UCs, temos de valorizar a diversidade das abelhas nativas sem ferrão e não clicar mais abelhas exóticas pra concorrer com as nativas por busca de alimentos.

    Eder avelar 30/09/2019
    0
  • Ponto positivo: Criar meliponarios para criação de abelhas nativas, gerando renda e preservando as espécies brasileiras.

    Eder avelar 30/09/2019
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PL 3038/2026

    Atualiza o piso salarial dos auxiliares de médicos e cirurgiões dentistas e dispõe sobre as condições de trabalho desses profissionais.

  3. PDL 89/2023

    Susta os efeitos da Resolução n. 492, de 17 de março de 2023, do Conselho Nacional de Justiça, que “estabelece, para adoção de Perspectiva de Gênero nos julgamentos em todo o Poder Judiciário, as diretrizes do protocolo aprovado pelo Grupo de Trabalho constituído pela Portaria CNJ n. 27/2021, institui obrigatoriedade de capacitação de magistrados e magistradas, relacionada a direitos humanos, gênero, raça e etnia, em perspectiva interseccional, e cria o Comitê de Acompanhamento e Capacitação sobre Julgamento com Perspectiva de Gênero no Poder Judiciário e o Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário”

  4. PL 294/2025

    O Projeto de Lei 294/25 cria o Programa Nacional de Apoio às Pessoas com Esclerose Múltipla (PNAPEM). O texto também define a esclerose múltipla como deficiência para todos os efeitos legais. A Câmara dos Deputados analisa a proposta. O objetivo principal do programa é assegurar aos pacientes acesso a tratamento médico e psicológico especializados, incluindo medicamentos, terapias e reabilitação, além de: incentivar a pesquisa científica para o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos; promover ações de conscientização e educação pública sobre a esclerose múltipla; e capacitar profissionais de saúde, especialmente os da atenção primária para o diagnóstico da doença. Autor do projeto, o deputado Pezenti (MDB-SC) lembra que a esclerose múltipla é uma condição crônica, progressiva e autoimune que afeta o sistema nervoso central, impactando significativamente a vida produtiva e social dos diagnosticados.     Segundo ele, a falta de políticas públicas específicas e a limitação no reconhecimento da condição como deficiência no Brasil são fatores que agravam as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. "A proposta pretende oferecer suporte multidimensional a esses pacientes, incluindo acesso a tratamentos, reabilitação e programas de saúde e educação social", afirma o deputado . Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  5. PL 2826/2026

    Altera a Lei nº 9.956, de 12 de janeiro de 2000, para permitir, em caráter facultativo, o funcionamento de bombas de autosserviço operadas pelo próprio consumidor nos finais de semana e feriados.

  6. RIC 1676/2026

    Requer sejam prestadas, pela Senhora Ministra de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, informações acerca das providências adotadas pelo Poder Executivo Federal para recompor a carreira de Auditor-Fiscal do Trabalho, inclusive mediante criação, transformação, remanejamento ou conversão de cargos vagos compatíveis em cargos de Auditor-Fiscal do Trabalho, diante do déficit atual de auditores, da insuficiência estrutural da fiscalização trabalhista, da necessidade de cumprimento das obrigações internacionais assumidas e ratificadas pelo Brasil e dos riscos de imposição de medidas comerciais restritivas por parceiros internacionais em razão de violações de direitos humanos relacionadas ao trabalho análogo ao escravo, ao trabalho forçado e ao trabalho infantil.