Enquete do PL 2201/2019

Resultado

Resultado parcial desde 10/04/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 74 98%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Vai corrigir uma enorme injustiça c os dentistas q já se arrasta por muito tempo!

Almir Mendes 06/07/2020
13

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O conhecimento dos CDs é muito importante na cadeia de eventos que leva ao diagnóstico, educação continuada deve ser oferecida e realizada visando a uma melhora do conhecimento sobre câncer de boca e orofaringe entre outras patologias que acometem e pode ser diagnosticas na cavidade oral.

    Wellington Lucas Camilo Lacerda 25/03/2023
    0
  • Ponto positivo: Tem que fazer justiça e uma reparação histórica da classe odontológica no serviço público. Inúmeras prefeituras se recusam a pagar o piso fixado por lei da nossa categoria. Sendo assim a categoria continua sendo humilhada e achincalhada por gestores municipais .Espero que inclua a obrigatoriedade de adequar o pisoem todos os municípios da nação.

    Ticiano Nascimento 08/03/2023
    3
  • Ponto positivo: O Cirurgião Dentista é imprescindível para qualquer sociedade. Ter atendimento odontológico é uma necessidade básica, assim como uma consulta médica. A desvalorização desse profissional reflete diretamente na saúde da população, uma vez que faltam os incentivos necessários para se trazer uma saúde pública de qualidade. Aprovação já!

    Anthony Stephen 29/05/2022
    1
  • Ponto positivo: Esses profissionais tem o direito, assim como tem na iniciativa privada.

    LIGIA CASTRO 09/03/2022
    0
  • Ponto positivo: Profissionais médicos e Cirurgião-dentista necessitam dessa lei para acabar com o monopólio da escravidão de inúmeros municípios que dispõem de salários irrisórios para esses profissionais tão bem qualificados.

    Jandervam Regis 27/01/2022
    3
  • Ponto positivo: Finalmente o país que possui mais de 300.000 Dentistas, poderá enfim, valorizar este importantíssimo profissional da saúde.

    Valmir Costa 25/11/2021
    3
  • Ponto positivo: Possibilidade de vinculação do profissional em tempo integral a uma equipe de saúde da família, melhorando a longitudinalidade do cuidado em saúde bucal

    Jadson Lisboa Silva 02/09/2020
    3
  • Ponto positivo: O cirurgião dentista precisa de um piso salarial digno

    Carla Casa Nova 01/09/2020
    5
  • Ponto positivo: Valorizar o CD que sempre foi prejudicado.

    Gleisson Mesquita 31/08/2020
    6
  • Ponto positivo: Vai contribuir é muito na fixação do Cirurgiã-Dentista nos municípios mais distantes do país

    Ronaldo Rodrigues Pires 31/08/2020
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  2. PL 2564/2025

    Altera a Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, para regular a aplicação de medidas administrativas cautelares e para dispor sobre a garantia à ampla defesa e ao contraditório.

  3. PL 1015/2026

    Extingue a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), criada com base na Lei nº 6.088, de 16 de julho de 1974, e dispõe sobre a transferência de suas atribuições ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

  4. PL 6194/2025

    O Projeto de Lei 6194/25, da deputada Ana Pimentel (PT-MG), cria normas de prevenção, proteção, responsabilização civil e educação digital para enfrentar a misoginia em aplicativos e redes sociais no Brasil. A proposta tem como objetivos combater o ódio online, prevenir a escalada para a violência física e assegurar a dignidade das mulheres no ambiente digital. A proposição está em análise na Câmara dos Deputados. O texto define misoginia digital como qualquer ato ou conteúdo veiculado em ambiente digital que, em razão do gênero, discrimine, desumanize ou inferiorize mulheres, ou que incentive a violência contra elas. A definição de "mulher" no projeto abrange todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino, incluindo mulheres trans, travestis e pessoas não binárias. Punições e medidas protetivas Pela proposta, o autor de ataques misóginos responderá civilmente por danos morais, materiais e existenciais. A vítima poderá requerer à Justiça ou diretamente às plataformas medidas protetivas de urgência, como: bloqueio imediato de contato; remoção prioritária de conteúdos; suspensão da monetização de contas agressoras; e ocultação automática de comentários ofensivos. O projeto também tipifica como formas de misoginia o uso de deepfakes (vídeos, áudios e imagens falsos, porém realistas) para humilhação, o doxing (exposição de dados pessoais para facilitar perseguição) e a divulgação de imagens íntimas sem autorização. Deveres das plataformas As redes sociais deverão adotar canais de denúncia acessíveis e relatórios trimestrais sobre a moderação de conteúdos misóginos. Em casos de conteúdo manifestamente ilícito, as empresas deverão tornar o material indisponível em até 24 horas após a notificação. Além disso, fica proibida a monetização de conteúdos que violem a lei. Segundo a deputada Ana Pimentel, a proposta busca frear um sistema que lucra com a exclusão feminina. “As mesmas ferramentas que permitem ampliar vozes femininas são utilizadas para facilitar o cometimento de violências, ampliar seu alcance e garantir rentabilidade a quem produz conteúdos misóginos", afirma. Educação digital O PL 6194/25 também institui a Política Nacional de Educação Digital para a Igualdade de Gênero, focada em prevenir a violência online e promover a cidadania tecnológica. O sistema será acompanhado pelo Sistema Nacional de Integridade Digital de Gênero (SNIDG), que articulará a implementação das normas entre diferentes órgãos do governo e a sociedade civil. Próximos passos O projeto será analisado pelas comissões de Educação; de Comunicação; de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo. Para virar lei, precisa ser aprovado pelos deputados e senadores e sancionado pelo presidente da República. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  5. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei