Enquete do REQ 35/2019 CVT => REQ 3/2019 CVT

Resultado

Resultado final desde 04/04/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 57 94%
Concordo na maior parte 1 2%
Estou indeciso 1 2%
Discordo na maior parte 1 2%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

A participação do Diretor-Presidente da VALEC, Márcio Guimarães Aquino, é importante para se esgotarem todas as probabilidades a respeito da VALEC e seus servidores.

Elisabeth Fernandes Barbosa 07/04/2019
1

Testemunho não é relevante

Maria Helena Barros 07/04/2019
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 11 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Os técnicos da Valec trabalham há + de 30 anos desenvolvendo tecnicas em projetos, construção e gestão, para jogarem tudo fora, sem pensar na necessidade do desenvolvimento do sistema ferroviário nacional? Convoquem quem possa mostrar o que é a empresa!!!

    Reginaldo dos Santos 09/04/2019
    1
  • Ponto positivo: Oportunidade do reapresentante da empresa demonstra o serviço que vem sendo realizado nos últimos anos e a sua importância para o crescimento do país.

    Guilherme 08/04/2019
    1
  • Ponto negativo: Testemunho não é relevante

    Maria Helena Barros 07/04/2019
    0
  • Ponto positivo: Entre os selecionados das autoridades convidadas, acho que houve imprudência sem chamar a empresa que irá disponibilizar a operação da Ferrovia Norte Sul: A VALEC. Concessionária, é que irá fazer os contratos de concessão para que a FNS e a FIOL possam operar de fato.

    urubatupi@gmail.com 07/04/2019
    1
  • Ponto positivo: A participação do Diretor-Presidente da VALEC, Márcio Guimarães Aquino, é importante para se esgotarem todas as probabilidades a respeito da VALEC e seus servidores.

    Elisabeth Fernandes Barbosa 07/04/2019
    1
  • Ponto positivo: Dar voz a quem atua diretamente com a questão

    ademir.valec@gmail.com 07/04/2019
    0
  • Ponto positivo: Contribui para um debate mais amplo sobre as ferrovias, o papel dessa estatal e dos seus empregados.

    diogocastro.adm@gmail.com 07/04/2019
    0
  • Ponto positivo: É importante a presença do presidente da empresa, para apresentação de um panorama geral das atividades.

    gabeedf@gmail.com 07/04/2019
    0
  • Ponto positivo: Apresentar a sociedade os trabalhos (sistemas de gestão para a infraestrutura ferroviária) que a VALEC vem desenvolvendo.

    Vanessa Neri 07/04/2019
    0
  • Ponto positivo: Dá o lugar para quem trabalhou na construção das ferrovias. O DNIT não tem nada a ver!

    Urubatan Filho 07/04/2019
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PLN 1/2026 CMO

    O Congresso Nacional analisa projeto do Poder Executivo que modifica o Orçamento de 2026 para adequar o texto à reestruturação administrativa da Receita Federal (PLN 1/26). O objetivo é transformar funções gratificadas em funções comissionadas executivas. Segundo o governo, a proposta não resultará em aumento da despesa prevista no Orçamento, porque será feita a partir da redistribuição de quantitativos já existentes no Ministério do Planejamento e Orçamento. O projeto será analisado pela Comissão Mista de Orçamento e, em seguida, pelo Plenário do Congresso Nacional.

  3. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  4. PL 294/2025

    O Projeto de Lei 294/25 cria o Programa Nacional de Apoio às Pessoas com Esclerose Múltipla (PNAPEM). O texto também define a esclerose múltipla como deficiência para todos os efeitos legais. A Câmara dos Deputados analisa a proposta. O objetivo principal do programa é assegurar aos pacientes acesso a tratamento médico e psicológico especializados, incluindo medicamentos, terapias e reabilitação, além de: incentivar a pesquisa científica para o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos; promover ações de conscientização e educação pública sobre a esclerose múltipla; e capacitar profissionais de saúde, especialmente os da atenção primária para o diagnóstico da doença. Autor do projeto, o deputado Pezenti (MDB-SC) lembra que a esclerose múltipla é uma condição crônica, progressiva e autoimune que afeta o sistema nervoso central, impactando significativamente a vida produtiva e social dos diagnosticados.     Segundo ele, a falta de políticas públicas específicas e a limitação no reconhecimento da condição como deficiência no Brasil são fatores que agravam as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. "A proposta pretende oferecer suporte multidimensional a esses pacientes, incluindo acesso a tratamentos, reabilitação e programas de saúde e educação social", afirma o deputado . Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  5. PL 252/2024

    Dispõe sobre a imposição de cláusula de barreira nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

  6. PL 2409/2026

    Dispõe sobre a garantia de fornecimento gratuito e contínuo de produtos nutricionais e dietéticos para pessoas com erros inatos do metabolismo no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), e dá outras providências.