Enquete do PL 2079/2019

Resultado

Resultado parcial desde 04/04/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 7.301 97%
Concordo na maior parte 183 2%
Estou indeciso 9 0%
Discordo na maior parte 14 0%
Discordo totalmente 46 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Precisamos desta regularização para a valorização de nós profissionais!

Sheila Rosendo Sanches Monteiro 10/04/2023
135

Acredito que o valor do piso salarial deveria ser maior, entre 6.000 e 8.000, a graduação em Psicologia é um investimento altíssimo, as especializações e atualizações também têm custos elevados... infelizmente a profissão ainda carece de valorização diante do importantíssimo papel que exercemos na sociedade.

Alan Conceição dos Santos Costa 22/12/2021
202

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 393 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Prezados! Gostaria de saber o por que tanta demora em aprovar um piso salarial que está mais que comprovado que é justo. E sejamos sensatos não é nenhum super salário, diante de todo o trabalho que o profissional da psicologia exerce

    EDILEA FEDIUK OKPIS 19/09/2025
    2
  • Ponto positivo: Nosso país carece de atenção em várias áreas mas saúde mental do povo é a base para conseguirmos seguir adiante. Uma nação que não se preocupa com estado emocional do povo e apenas apaga os incêndios que poderiam ser evitados com trabalho psicológico não deve ser levado a sério. É o que vemos dia após dia, população adoecendo, tragédias acontecendo e os políticos enriquecendo. Será que querem um povo saudável emocionalmente? Me parece que não...

    MICHELE FREITAS 15/07/2025
    0
  • Ponto negativo: A aprovação do piso salarial dos psicólogos no Brasil é extremamente importante. Isso proporcionaria condições justas de trabalho, desenvolvimento e valorização da profissão. No entanto, o projeto NÃO avança. Fica evidente, portanto, que não existe interesse na aprovação de uma pauta salarial. O que nos resta é tapar buracos.

    Max Suell Vitor 11/04/2024
    1
  • Ponto positivo: O valor deveria ser bem mais alto considerando os vários gastos fixos existentes (financiamentos de casa própria e carro, plano de saúde e etc.).VALORIZAÇÃO FINANCEIRA deve ser discutido SIM. Os valores oferecidos hoje em dia são extremamentes desproporcionais a formação d@ profissional de psicologia. Vejo que com a aprovação do PISO SALARIAL, os Estados e Municípios devem se atentar a adequação orçamentária.

    Caroline 12/05/2023
    11
  • Ponto positivo: Importante ter legislação específica à categoria, hj fazer curso de curta duração, sem formação acadêmica é possível atuarcomo psicoterapeuta, injusto aos psicólogos q se dedicaram anos. É urgente mais profissionais qualificados, 30 horas é possível dedicar a carreira e cuidar de si p cuidar do outro. Qdo envolve finanças a prioridade não é o povo q sofre sem ter acesso à saúde. O governo prefere afastar o indivíduo por doença psiquica, deixar improdutivo e bancar do q investir em psicólogos.

    flavia gozzoli 04/05/2023
    10
  • Ponto positivo: Tem que melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores em todas as áreas principalmente das áreas da saúde, segurança e educação. Fundamental para a sociedade aja visto durante a pandemia de covid-19 e redução da jornada de trabalho para todos já!

    Artur Alvim Cury 26/04/2023
    9
  • Ponto positivo: É de extrema importância a aprovação do piso salarial e das 30horas. Os profissionais não aguentam mais trabalhar 40 horas e serem remunerados de maneira tão ruim.

    Andressa Aline Bertolla 25/04/2023
    11
  • Ponto positivo: A valorização profissional implica na qualidade de vida do trabalhador, além da melhora na oferta do serviço. Os salários estão defasados há anos, sem que haja nenhum tipo de reajuste.

    CATIANE NETO 24/04/2023
    9
  • Ponto positivo: Ajudem-nos deputados a viver dignamente através da nossa profissão.

    ANDRESSA BARBOSA JACOME LEAL 21/04/2023
    7
  • Ponto positivo: O piso salarial é muito importante e necessário. As prefeituras pagam salário mínimo para os profissionais trabalhando 8 horas por dia. Isso é desgastante. Por favor, deputados precisamos de valorização destes profissionais tão importante para todos os brasileiros. Depois da pandemia estamos todos adoecidos mentalmente. O categoria e o povo brasileiro está pedindo socorro.

    Maria de Jesus 19/04/2023
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.