Enquete do PL 1791/2019

Resultado

Resultado parcial desde 27/03/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.306 99%
Concordo na maior parte 11 0%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 3 0%
Discordo totalmente 21 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Empregados concursados e jovens devem ser reaproveitados em outros orgãos do governo para evitar o desemprego em massa

Fernanda Pessoa 28/03/2019
196

E QUE INICIALMENTE BENEFICIA AS GERADORAS (HOLDING) EM DETRIMENTO DAS DISTRIBUIDORAS

RAIMUNDO JOSÉ Nunes 06/03/2023
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 117 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Os funcionários concursados do setor elétrico se prepararam para participar de um processo seletivo concorrido e conseguiram a aprovação, e em hipótese alguma podem ser penalizados com a falta de ingerência, incompetência e descaso da Alta Direção. Essa PL vem fazer justiça ao esforço feito anteriormente por todos os concursados. NÃO ENTRAMOS PELA JANELA

    FABIO CHAVES DE SOUZA 11/12/2025
    1
  • Ponto positivo: Boa tarde! Os ex funcionários da Eletrobrás já fizeram concurso e estão super preparados! Funcionários que já trabalhavam com programas como “ luz para todos” , “selo procel” já tem toda expertise no assunto e poderiam ainda mais contribuir a EnbPar que continua com tais projetos!!!! Outro ponto positivo seria a EnbPar não ter que investir em novos concursos e ganharia tempo, já que funcionários estariam prontos p as atividades e prontos a contribuir com o engrandecimento da EnbPar e do Brasil!!

    DANIELA BARINI RODRIGUES ALVES DOBBIN 30/09/2025
    1
  • Ponto positivo: olá! sou Tiago Tomáz ex- empregado da distribuidora de energia ELETROACRE. sou totalmente a favor do grande e brilhante projeto de lei que visa o aproveitamento dos servidores públicos das distribuidoras, demitidos após a privatização das mesmas. foram anos e anos de dedicação, sonhos, esforços, dias de sol e chuva, sempre tentando levar o melhor da mão de obra qualificada para a população. Que Deus nos abençoe sempre rumo a vitória. boa sorte a todos...

    Tiago 25/03/2024
    3
  • Ponto positivo: Colaboradores concursados de empresas estatais que lamentavelmente foram privatizadas em nome do interesse do lucro pelo lucro do grande capital, e em prejuízo do interesse público maior que é o bem-estar geral da sociedade brasileira, devem ter sua dignidade de autênticos servidores públicos reconhecida por este justíssimo projeto de lei. Iniciativas como esta são necessárias para libertar o Estado de uma agenda econômica nociva ditada pelo neoliberalismo, verdadeira chaga viva do nosso país.

    João da Costa Pedro 20/12/2023
    3
  • Ponto positivo: Economia aos cofres públicos no tocante à necessidade de um novo concurso público, REAPROVEITAMENTO de funcionários antes já capacitados e concursados, reinserção desses empregados ao mercado de trabalho e principalmente JUSTIÇA aos que se empenharam e passaram em concurso público e foram "arrancados" por força de privatização (injusto demais!) e menor número de comissionados.

    Fábio Moura 18/12/2023
    6
  • Ponto positivo: Parabéns ao deputado que teve essa iniciativa de olhar pelos trabalhadores que foram injustiçado, que usurparam seus direitos adquiridos. Que esse projeto seja aprovado de forma unânime tanto na Câmara como no Senado.

    Luiz Felipe dos Anjos Pereira 20/11/2023
    9
  • Ponto positivo: Aproveitamento dos técnicos que possuem qualificação nas suas respetivas áreas e que tem condições que continuar atuando no mercado.

    Natássia Evangelista 19/11/2023
    6
  • Ponto positivo: Economia para o governo com gastos na preparação de novos concursos, e dignidade para os trabalhadores que hoje enfrentam dificuldades após ficarem desempregados.

    Elias Adriano 17/11/2023
    10
  • Ponto positivo: Trás os empregos das pessoas demitidas, trás dignidade

    Robson Da Silva Cabral 16/11/2023
    8
  • Ponto positivo: Passamos em concurso publico e a culpa danprovatização não é nossa. Quando optaram por privatizar deveriam ter incluso clausula de realocação. Portanto, nada mais justo que realocar.

    Cassia Moura 14/11/2023
    15
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).