Enquete do PL 1710/2019

Resultado

Resultado parcial desde 26/03/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 781 97%
Concordo na maior parte 17 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 0%
Discordo totalmente 11 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Sou a favor, pois os técnicos não possuem valorização da categoria e com a chegada do piso salarial juntamente com o conselho federal dos técnicos industriais e agrícolas, os técnicos receberão mais atenção e serão mais valorizados.

Gabriel Oliveira 31/03/2019
40

Punição para empresas que contratam técnicos com títulos genéricos

Kelly Katiussy 17/05/2019
22

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 76 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Com a o piso salarial nacional dos profissionais Técnicos, as empresas vai ter que seguir a lei e valorizar o profissional e da reconhecimento a necessidade deste para o crescimento da indústria no país e no que abrange a formação de cada um, e fazendo a necessidade de busca por mais profissionais no mercado! Melhores salários motiva o profissional da o seu melhor e se próprio valorizar!! Prestando um serviço de Qualidade e transparência para sociedade!

    Cassio Oliveira 01/06/2023
    3
  • Ponto negativo: Muito necessário, porém muito difícil de ser aprovado se não houver muita união e mobilização por parte da FENTEC e Sindicatos dos Técnicos estaduais, SINTEC''s.

    Luiz Júnior 29/05/2023
    5
  • Ponto positivo: Além da legislação é preciso avanço na fiscalização, pois assim como o piso dos engenheiros que muitas empresas e órgãos públicos não respeitam esse PL se aprovado pode acarretar desculpas dos empresários e órgãos públicos que não possuem condições para pagá-lo. Então a lei deve prever subsídios para que a mesma possa ser cumprida, isto é, fazer com que empresas demonstrem seu faturamento para justificativa de não condições do pagamento e repasse de verbas de um ente federado para outro também.

    Luiz Júnior 29/05/2023
    3
  • Ponto positivo: Vamos acima com nosso piso salarial.

    Sebastião Amaro 22/12/2022
    4
  • Ponto negativo: A falta de interesse da classe política na não aprovação deste PL que se arrasta desde o ano de 2008. Nossos políticos que pagamos o salário deles apenas para legislarem por i interesses particulares e partidários.

    JOSE ALBINO NETO 21/12/2022
    2
  • Ponto positivo: Gente, Vamos lutar para esse PL ser aprovado, se fosse pra botar aumento de salário para os deputados há muito tempo já teria sido aprovado. Pagamos o salário destes políticos para legislarem contra a sociedade. Vamos fazer valer o nosso voto. Atenção deputados, coloquem nosso pedido na pauta para votação. Valorização da categoria dos técnicos também é importante.

    JOSE ALBINO NETO 21/12/2022
    7
  • Ponto positivo: Precisamos disso, somos merecedores…

    Alexsander Emmel 19/10/2022
    3
  • Ponto positivo: É preciso incluir que em caso de contratação com nomenclatura diferente do termo "Técnico" ou "Técnico em", sendo a vaga exija a formação técnica em áreas afins , a empresa deverá realizar o cumprimento da lei de acordo com o piso salarial pré estabelecido. Pois existe muitas empresas que apresentam a vaga como "encarregado de obra", "auxiliar de mecânica", "assistente de elétrica" e mais, para não caracterizar a contratação de um técnico, mesmo que a exigência da vaga seja o nível técnico.

    THIAGO AUGUSTO DA SILVEIRA ARCANJO 31/08/2022
    2
  • Ponto positivo: Enfim uma valorização justa!

    BRUNO DOS SANTOS 12/08/2022
    3
  • Ponto positivo: Seria excelente para os profissionais técnicos industriais pois tem grandes empresas que estão em acordo com sindicatos, pagando um valor bem abaixo como piso salarial e oferecem PL como complemento para seus tecnicos e os demais profissionais de empresas que não paga PL ( participação no lucro), acabam tendo que aceitar um salário as vezes bem abaixo de um ajudante.

    Eliezer Lopes Fernandes 25/04/2022
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.