Enquete do PL 1609/2019

Resultado

Resultado parcial desde 20/03/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 57 98%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Sobra para manutenção do veículo que é paga pelo servidor!

Ana Maria de Oliveira Meireles 30/06/2019
8

Por apenas incluir os oficias no rol de isenção, as compras ficarão proibidas para pick-ups, assim grande parte dos oficias que trabalham no interior e precisam utilizar um veículo 4x4 continuarão comprando carro sem isenção. Realidade grande no interior do norte e nordeste. não poderão adquirir esses veículos. Alguns veículos como Hillux SW4 entram nesse rol, porém são muito caros. Deveriam abrir a exceção de utilitários para os oficias de justiça.

FABIO ALVES DOS SANTOS 23/10/2020
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 7 de 7 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Já ganham auxílio moradia, mesmo tendo imóveis para locação. Porque outras profissões que requerem uso de veículos próprios não merecem isenção? Já não sai remunerados pelo uso do veículo? Chega de fazer o pobre pagar penduricalhos para barnabés.

    Valentim João Borgonovo 04/08/2021
    0
  • Ponto positivo: O trabalho do oficial de justiça é eminentemente externo, muito embora tenham a carga de certificar, formalizar e documentar circunstanciadamente sua atuação realizada em atividade externa.Tal atuação se dá em seu transporte particular, que sempre o é adquirido sob suas expensas. Ainda mais, com toda a carga reconhecida pelo próprio Poder Judiciário a deterioração é forte, que justifica a concessão do presente Projeto de Lei. É uma questão de justiça com o colaborador, o servidor ofic. de J

    Fabrício Fortes 23/10/2020
    1
  • Ponto positivo: Necessário, pois o veículo utilizado pela categoria é particular e sofre rápido desgaste, assim haverá uma compensação.

    FABIO ALVES DOS SANTOS 23/10/2020
    1
  • Ponto negativo: Por apenas incluir os oficias no rol de isenção, as compras ficarão proibidas para pick-ups, assim grande parte dos oficias que trabalham no interior e precisam utilizar um veículo 4x4 continuarão comprando carro sem isenção. Realidade grande no interior do norte e nordeste. não poderão adquirir esses veículos. Alguns veículos como Hillux SW4 entram nesse rol, porém são muito caros. Deveriam abrir a exceção de utilitários para os oficias de justiça.

    FABIO ALVES DOS SANTOS 23/10/2020
    0
  • Ponto positivo: Nada mais justo, pois os gastos com o veículo automotor (pneus, revisões periódicas, seguro) são enormes. A utilização frequente do automóvel para cumprimento dos mandados torna indispensável a necessidade de constante manutenção. Trata-se de um automóvel particular a serviço do Estado.

    Eduardo Lacativa 20/10/2020
    3
  • Ponto positivo: corrige uma injustiça, visto que taxista, motoristas de uber, gozam dentre outros gozam de beneficios de iseções por parte do governo, enquanto os oficiais de justiçam trabalham com veiculos proprios realizando trabalho de Estado sem nenhum incentivo...

    Joao Batista 10/01/2020
    4
  • Ponto positivo: Sobra para manutenção do veículo que é paga pelo servidor!

    Ana Maria de Oliveira Meireles 30/06/2019
    8
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  5. PL 4687/2025

    Acrescenta e altera dispositivos da Lei nº 7.713, de 22 de dezembro de 1988, para isentar do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas os rendimentos de professores e demais profissionais da educação básica e superior.

  6. PDL 844/2025

    Susta os efeitos da Resolução CCFGTS nº 1.130, de 7 de outubro de 2025, que altera a Resolução CCFGTS nº 958, de 24 de abril de 2020, que regulamenta a alienação ou cessão fiduciária do direito ao saque aniversário da conta vinculada do FGTS.