Enquete do PL 1549/2019

Resultado

Resultado parcial desde 19/03/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 163 80%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 2%
Discordo totalmente 35 17%

O que foi dito

Pontos mais populares

Desqualificação do ensino, já que a profissão é bem prática

Samuel batista 20/02/2020
8

Falta de profissionais capacitados em centros onde não há oferta desse curso pó universidades presenciais

Williams Fontinele 02/12/2019
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 20 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Comprometimento maior do aluno e dos professores que estabelecem um relacionamento mais estreito dentro do processo pedagógico. Acredito que isso formará melhores profissionais.

    Rafael O. Massaro 21/02/2020
    1
  • Ponto positivo: Esse tipo de ensino forma profissionais totalmente incapazes, um perigo para a sociedade, é um comércio de diplomas.

    Jhonatan Thomazini 20/02/2020
    0
  • Ponto negativo: o Ensino a distância serão formados incapazes, sem uma rede de contatos, é na universidade que são construidos os laços de amizade e confiança. É onde iniciamos a nossa NetWork. O curso de engenharia poderia sim ampliar em mais 2 mil horas e retornar para as 5600 horas

    João Luis Collares Machado 20/02/2020
    3
  • Ponto negativo: Visitem a EXPO 2020 em Dubai e verão o quanto está proposta está defasada da realidade...

    Alfredo Marques Diniz 20/02/2020
    1
  • Ponto negativo: É irresponsabilidade devido a complexidade destes cursor. Isso pode colcar muitas vidas em risco.

    Anibal Franca 20/02/2020
    3
  • Ponto negativo: Não faz sentido dar um passo para trás enquanto todo mundo está indo para frente. Os medos do pessoal se baseia em problemas que existem também nos cursos presenciais, ou seja, é necessário melhorar a fiscalização, não proibir o progresso.

    Paulo Roberto Pinheiro Amaral 20/02/2020
    1
  • Ponto positivo: Garantia de formar bons profissionais e a garantia da segurança à população

    Almir Paiva dos Santos 20/02/2020
    4
  • Ponto negativo: Devia ser acrescido de necessidade de prova do tipo da AOB, para comprovação de todos profissionais formados

    Larissa Saugo Piovesan 20/02/2020
    4
  • Ponto positivo: Realmente na área da saúde e áreas da engenharias, o EaD não formará profissionais condizentes com a necessidade da profissão, em que aulas práticas e de campo são necessárias

    Silvio Pilz 20/02/2020
    8
  • Ponto positivo: Vai restringir EAD em cursos que vidas estejam em questão. Não se aprende a nadar pela web.

    Marcelo Roika 20/02/2020
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1111/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, para dispor sobre a idade máxima dos veículos destinados à formação de condutores.

  3. PLP 236/2025

    Dispõe sobre a aposentadoria especial dos profissionais de Enfermagem, na forma dos artigos 201, § 1º, inciso II, e 40, § 4º-C, da Constituição Federal, e dá outras providências.

  4. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  5. PL 614/2026

    Autoriza o Poder Executivo a promover transferência, movimentação, realocação, incorporação e manutenção do vínculo empregatício com a União dos empregados públicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU e empregados das empresas públicas do setor metroferroviário federal desestatizadas pelo Programa Nacional de Desestatização para entidades da Administração Pública direta ou indireta.

  6. INC 90/2026

    Sugere ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a adoção de providências para a prorrogação do prazo de validade do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) 2024 e de demais concursos públicos federais cuja validade se encerra em 2026, bem como para o aproveitamento do cadastro de reserva, com chamamentos sucessivos até seu esgotamento, visando à recomposição da força de trabalho, ao provimento de vagas e à recomposição de vacâncias.